Publicidade

Pode fazer ato em Brasília, mas, se bolsonarista fizer ato na Paulista, apanha da torcida do Corinthians

  • em


A lição contagiante dos torcedores do Corinthians contra o fascismo (1)

 

Brasileiros, não vai ter impeachment de Bolsonaro porque, sem manifestação de rua, nada acontece.

 

Pois foi com mobilização que ocorreu tanto o impeachment de Fernando Collor de Mello, como o fim da ditadura militar e as Diretas Já.

 

Também nada vai acontecer se esperarmos democracia de nossos poderes constituídos, simplesmente porque Bolsonaro é resultado do golpe contra Dilma e da prisão de Lula. E isso aconteceu, como disse o senador Romero Jucá, em áudio vazado, com o Supremo com tudo (3).

 

E a saúde no Brasil é o resultado dessa política nefasta dos golpistas, que só pensam em retirar mais ainda da classe menos favorecida.

 

Sem medo de errar, em cada dez mortos de Covid-19, oito são pobres.

 

E grande parte dos infectados são torcedores e seus familiares que não têm acesso a leito com respiradores nos hospitais e muito menos teste rápido.

 

Para se ter ideia dessa nossa elite política disse, em vídeo, o ex-ministro da Saúde, questionando compra de respiradores “O que você vai fazer com eles depois?”, indagou Nelson Teich a investidores da área da saúde, (2).

 

Vou dar um exemplo, o vice-presidente Hamilton Mourão e sua esposa, nesta semana, estavam com suspeita de contaminação de Corona. Hamilton já fez o teste e graças a Deus deu negativo para Covid-19, mas continua em isolamento, mas já sabe que não está infectado.

 

A minha amada irmã, Andiara Cancella, que faleceu de Covid-19 e foi enterrada sem velório, no último sábado, dia 9/05, foi a dois hospitais, ficou internada 4 dias e passou a maioria do tempo sentada em cadeira. E mesmo tendo plano de saúde não fez o teste, simplesmente porque os hospitais alegam que não dispõem do exame.

 

A elite e os poderes constituídos brasileiros estão indiferentes ao comportamento genocida de Bolsonaro, contra o isolamento social, porque para o presidente e vice, ministros do STF e dos tribunais, deputados, senadores, governadores e prefeitos, militares de alta patente e seus familiares nunca vai faltar leito, respiradores e tudo que interessa.

 

Você não vai ver nenhuma dessas figuras na porta do hospital público esperando vaga!

 

E sabemos que, com o suporte necessário, como leito, respirador, médicos e enfermeiros, a possibilidade de morte pelo Covid-19 é mínima. Se com tratamento adequado, pode até haver óbito, mas é por complicações outras que agravaram o quadro do paciente.

 

Na foto da torcida do Corinthians acima, é como estivesse vendo Dr. Sócrates, que, aliás, era médico e pai da democracia Corinthiana.

 

Que as outras torcidas de clubes pelo Brasil, em todos os estados brasileiros, sigam o exemplo do Corinthians. Se isso acontecer, vamos ter hospitais com leitos e testes rápidos para todos os brasileiros.

 

Aí sim, pode pintar o impeachment de Bolsonaro.

 

Aí vai ser gol de placa!

 

_______________________________________________________________

1 – https://revistaforum.com.br/movimentos/corintianos-impedem-manifestacao-de-bolsonaristas-na-avenida-paulista/
2 – https://catracalivre.com.br/cidadania/em-video-novo-ministro-da-saude-questiona-compra-de-respiradores/
3 – https://brasil.elpais.com/brasil/2016/05/24/politica/1464058275_603687.html
4 – https://tododia.com.br/brasilemundo/teste-de-mourao-para-covid-da-negativo-mas-vice-segue-em-isolamento/

_______________________________________________________________

 

Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 

  • Compartilhe