Publicidade

Plenária Nacional prepara juventude rural para o 13º Congresso da Contag

  • em


Nos dias 01 e 02 de dezembro, sempre no período da manhã, acontecerá a 4ª Plenária Nacional da Juventude Rural. Pela primeira vez, ocorrerá em formato virtual por conta da pandemia de Covid-19. A expectativa da Contag é que cerca de 350 pessoas participem, entre delegados(as), observadores(as), assessores(as) e demais convidados.

 

A Plenária não tem caráter deliberativo, pois ela é um dos espaços com os objetivos de dialogar e propor alterações e/ou emendas ao Documento Base do 13º Congresso Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (13º CNTTR), que será realizado no período de 6 a 8 de abril de 2021.

 

Segundo a secretária de Jovens da Contag , Mônica Bufon, nesta 4ª Plenária Nacional da Juventude Rural serão examinadas todas as questões específicas dos(as) jovens rurais que estão presentes no Documento Base e os(as) delegados e delegadas decidirão se estão de acordo ou não ao que está sendo proposto. “A Plenária Nacional da Juventude é um momento muito importante de preparação para o Congresso da Contag . Nós, jovens, vamos debater os nossos desafios e as nossas demandas. Além de debates, também pretendemos valorizar os nossos saberes e as nossas culturas. Mesmo sendo realizado de forma virtual, contamos com a força e entusiasmo da juventude rural para fazermos uma grande plenária”, destaca Mônica.

 

PROGRAMAÇÃO

 

No primeiro dia, além da mística e abertura política, o Painel 1 tratará dos atuais desafios e importância da Juventude Rural para a Agricultura Familiar. Já no segundo dia, o Painel 2 terá como tema a Importância da Juventude Rural para o MSTTR. Na sequência, está previsto o diálogo e votação das propostas de alterações das ações da Juventude Rural do Texto de Apoio da 4ª Plenária. Ao longo da programação dos dois dias estão programados vídeos e momentos culturais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da CONTAG – Verônica Tozzi

 

 

 

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *