Publicidade

Pico de casos de Covid-19 em Porto Alegre deve ser em agosto, aponta pesquisa da UFRGS

  • em


O pico de casos de Covid-19 em Porto Alegre, deve ocorrer em agosto, quando 27 mil pessoas serão infectadas pela doença na cidade. É o que destaca pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Feita em conjunto por professores das áreas de Matemática, Economia e Medicina.

 

Os dados foram baseados em informações da Secretaria Estadual da Saúde, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Ministério da Saúde. No estudo, os pesquisadores apontam para a necessidade da ampliação de leitos para UTI, criando de 50 a 100 novos a mais, para atendimento dos pacientes.

“A gente não pretende acertar o pico e nem o número de internados nessa pandemia, mas dar algum indicativo para onde ela está se direcionando, como ela está se comportando. Nós buscamos dar uma informação qualitativa. Para onde essa pandemia pode estar indo, quando tudo isso vai acabar”, explica um dos integrantes do estudo, Maurício Saueressig.

 

Porto Alegre está com bandeira vermelha dentro do modelo de distanciamento controlado do governo gaúcho. E concentra o maior número de casos no estado com 3.928 casos confirmados e 157 mortes, segundo a última atualização da Secretaria Estadual da Saúde.

 

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

 

 

 

  • Compartilhe