Agora o alvo é o pólo Norte Capixaba da UO-ES.
A alta gestão bolsonarista da Petrobrás, utilizando o prolongamento do mandato dos gestores, adentrando no atual governo petista, está mantendo a estratégia das vendas nocivas ao sistema Petrobrás.
Agora o alvo é o pólo Norte Capixaba da UO-ES.
A assinatura de contrato de venda foi realizada em fevereiro do ano passado, mas a conclusão ainda não ocorreu e é possível reverter. A estratégia dos privatistas é acelerar esse processo, a exemplo do que aconteceu, mais recentemente, com o campo de Albacora Leste.
Vale pontuar que a diretoria e o Conselho Administrativo da Petrobrás ainda são os mesmos da gestão anterior ao atual presidente da Petrobrás. Isso porque a mudança completa dos quadros só ocorrerá em abril.
A situação é delicada. Como já houve contrato assinado, a burocracia não permite que uma canetada do novo presidente interino da Petrobrás, Jean Paul Prates, impeça a venda. O caminho para impedir a privatização, então, passa pela a Advocacia Geral da União (AGU).
O Sindipetro-ES já entregou os relatórios técnicos que apontam as perdas sociais (redução de postos de trabalho para trabalhadores próprios e terceirizados) e fiscais (redução pela metade dos royalties) além dos riscos ambientais que a concretização da venda poderá ter para o Espírito Santo.
Este ativo está sendo valorado pelo fluxo de caixa. Os custos de operação e logística estão sendo superestimado. O preço médio do boe está abaixo de U$50,00 no melhor cenário, e U$30,00 no pior cenário. Em outras palavras, além dos pontos levantados, ele não valora o ativo adequadamente para a Petrobrás.
clique aqui para ler a íntegra do relatório
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário