Publicidade

Petro suspende campanha após saber de ameaças contra sua vida

  • em



O candidato de esquerda às eleições presidenciais na Colômbia, Gustavo Petro, denuncia um plano para assassiná-lo e cancela sua viagem eleitoral pelo centro da Colômbia.

 

Petro, o candidato do Pacto Histórico, denunciou que, segundo informações “em primeira mão”, a quadrilha criminosa ‘La Cordillera’ está planejando um atentado contra sua vida, pelo qual decidiu suspender sua visita aos departamentos da região turística do Eje Cafetero, localizado no centro da Colômbia, como parte de sua campanha eleitoral.

 

“As visitas aos departamentos da Região Cafeeira programadas para os dias 3 e 4 de maio foram suspensas por questões de segurança”, declarou a campanha do candidato presidencial em comunicado divulgado nesta segunda-feira.

 

De acordo com a nota, alguns agentes fazem parte desse grupo criminoso, que é uma organização paramilitar dedicada ao narcotráfico e assassinatos que alcançou amplo controle sobre as autoridades civis, regionais e políticas da Região Cafeeira, além de algumas instâncias de a Polícia e o Exército.

 

Petro cancela sua viagem, enquanto a Polícia Nacional, em comunicado público, informou que até o momento não possui nenhuma informação de inteligência ou vinculada a processos judiciais que permitisse inferir a existência de um plano criminoso contra o candidato do Pacto Histórico.

 

 

Gustavo Petro esteve no Santa Marta no fim de semana e planejava continuar seus passeios pelo país na Região do Café, na cidade de Manizales, onde planejava se reunir com seus apoiadores e líderes de campanha da região.

 

A última pesquisa realizada pela consultoria Invamer, divulgada neste sábado, indica que o candidato de esquerda iria para o segundo turno ao obter 43,6% das intenções de voto no primeiro turno, marcado para 29 de maio.

 

 

Na opinião de especialistas, a possível vitória de Gustavo Petro é terrível para a elite dominante  do país sul-americano, argumentando que ele poderia mudar o modelo econômico neoliberal da Colômbia, que tem mais de 30 anos, bem como aplicar uma mudança na política colombiana.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *