Publicidade

Pesquisadores lançam plataforma pública contra o negacionismo

  • em



Pesquisadoras e pesquisadores associados ao INCT Proprietas lançaram neste ano o Observatório do Negacionismo: uma plataforma digital que contesta e enfrenta com informações científicas o fenômeno do negacionismo.

 

 

“O Observatório do Negacionismo constituiu-se em plataforma científica que tem como objetivo atuar no debate nacional por meio da promoção de pesquisas e análises que contribuam para a compreensão e o enfrentamento do fenômeno do negacionismo científico, em geral e, da negação de acontecimentos e processos históricos em particular”, informa o site do projeto.

 

 

Entre as 14 metas estabelecidas pelo Observatório do Negacionismo, estão:

 

> Acompanhar a divulgação pública de informações relativas ao campo de atuação do Observatório, com ênfase nas manifestações do poder público e nas posições adotadas pelo governo brasileiro;

 

 

> Propor recomendações públicas no tocante ao tema do Negacionismo, atuando diretamente na esfera pública e nos debates promovidos em diferentes mídias.

 

 

> Fomentar o debate e a produção de conhecimento histórico sobre o fenômeno do negacionismo e suas nefastas consequências no ambiente político e social.

 

 

O que é negacionismo

 

Termo que se refere à ação voluntária de indivíduos e grupos que buscam negar a possibilidade de representação verificável e socialmente compartilhada do mundo real. Se, no campo científico, o negacionismo aparece associado à rejeição de preceitos básicos e incontestáveis, no campo da realidade imediata e da ação política humana, o negacionismo tem o objetivo de divulgar versões que não encontram substrato em eventos reais ou na experiência histórica. Ao assumir discursos radicais, falsos ou hipoteticamente controversos, o negacionismo busca desestruturar o ambiente de convivência pacífica entre os povos e negar ao conhecimento, construído em bases científicas, a capacidade de gerar consensos em torno de temas que produzem benefício coletivo amplo.

 

 

Para acessar a plataforma, clique AQUI.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *