Publicidade

Pesquisadores alertam em carta aberta sobre as festividades de final de ano e o avanço da Covid-19

  • em


Na publicação, os cientistas destacam a importância dos cuidados necessários nas comemorações de final de ano, além de apresentarem dados sobre a pandemia, ocupação de leitos e formas para conter o avanço do coronavírus. A carta aberta à população alerta foi divulgada nesta segunda-feira, 14 de dezembro, pela Rede Análise Covid-19, formada por cientistas de diversas universidades. Entre estas a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contém orientações que podem ser copiadas e enviadas para representantes políticos, deputados federais, estaduais e vereadores. Os pesquisadores sugerem que o conteúdo também seja compartilhado nas redes sociais.

 

“Todos sabemos que as festas de final de ano são importantes eventos familiares e sociais em nosso país. Talvez em um ano tão difícil como foi 2020, as pessoas estejam se perguntando se terão que abrir mão destes momentos e se não podem fazer uma exceção só desta vez”, alerta na abertura da carta. No link abaixo também estão disponíveis uma análise das internações hospitalares, da taxa de crescimento da Covid-19 além de material com orientações para combater a doença. E informações sobre como ocorrem a transmissão e a infecção: https://redeaanalisecovid.wordpress.com/2020/12/10/nosso-pedido-para-2020/

 

O texto foi elaborado pelas equipes de blogs de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e a Rede Análise Covid-19. Com a participação de pesquisadores e profissionais de diversas áreas. O projeto foi idealizado pela pós-doutoranda do Departamento de Bioquímica da UFRGS e uma das coordenadoras da iniciativa, Mellanie Dutra. Atualmente a rede é formada por mais de 80 profissionais de diferentes locais do país.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFRGS

 

  • Compartilhe