Publicidade

Pesquisa XP/Ipespe: 49% consideram governo de Bolsonaro ruim e péssimo

  • em


Levantamento é o primeiro a ser feito após divulgação pelo STF da gravação da reunião ministerial do dia 22 de abril

 

Pesquisa de opinião realizada pela XP Investimentos / Ipespe durante os dias 26 e 27 de maio aponta que 49% dos entrevistados consideram o governo de Jair Bolsonaro ruim ou péssimo. Enquanto que o índice dos que consideram o governo ótimo e bom ficou na casa dos 26%.

 

Esta é a primeira pesquisa feita após a divulgação do vídeo daquela escandalosa reunião ministerial realizada no dia 22 de abril. A divulgação do vídeo ocorreu dentro do inquérito que apura se Bolsonaro interferiu na Polícia Federal, conforme lhe acusa o ex-ministro Sérgio Moro.

 

Pela pesquisa, 71% dos entrevistados tomaram conhecimento do conteúdo do vídeo. Deste total, 59% consideram que a repercussão foi negativa para governo, enquanto que 30% opinaram que a divulgação foi positiva.

 

Na troca de acusações entre Bolsonaro e Moro, o ex-ministro da Justiça leva a melhor na pesquisa: 46% acreditam que Moro fala a verdade, enquanto que 26% afirmaram que acreditam no que diz o presidente.

 

Com relação à condução da economia, o levantamento aponta que 54% consideram que o governo Bolsonaro está no caminho errado, ao passo que 28% acham que o caminho est correto.

 

Já a avaliação negativa da atuação de Jair Bolsonaro frente à crise que assola o país atingiu o índice de 55% de ruim e péssimo.

 

A pesquisa XP/Ipespe realizou 1.000 entrevistas com abrangência nacional e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.xp

 

Clique aqui para acessar a íntegra da pesquisa

  • Compartilhe