Publicidade

Pentágono revela qual é o principal objetivo dos EUA na Ucrânia

  • em



O Pentágono afirma que os Estados Unidos pretendem acabar com a crise da Ucrânia em um fracasso estratégico para a Rússia.

 

Em reunião virtual organizada pelo think tank americano Atlantic Council, a subsecretária de Defesa para Assuntos de Segurança Internacional do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (Pentagon), Celeste Wallander, afirmou nesta segunda-feira que o país norte-americano busca o fracasso estratégico de Moscou no aspecto militar, económico e político no conflito ucraniano.

 

 

“O objetivo do governo dos EUA nesta crise relacionada com a Rússia, mas também relacionada com a segurança europeia e a soberania da Ucrânia […], é que esta crise termine num fracasso estratégico para a Rússia”, indicou.

 

A esse respeito, ele afirmou que a Rússia pretende tentar “arrastar a Europa de volta a uma era de esfera de influência, política de grande potência”, disse ele.

 

 

Outro alto funcionário do Pentágono anunciou no mesmo dia que a Rússia, desde o início de sua operação militar na Ucrânia, atacou 2.000 alvos ucranianos com mísseis. Além disso, ele acrescentou que Moscou usa pequenos navios no Mar de Azov para reequipar suas forças na Ucrânia.

 

 

A OTAN congratula-se com a adesão de qualquer país

 

Entretanto, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, declarou esta segunda-feira que o conflito na Ucrânia não é uma guerra por procuração entre a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e a Rússia, afirmando que o bloco militar não vai deslocar as suas tropas para o país europeu; no entanto, ele garantiu que a aliança recebe membros de qualquer país.

 

 

A Rússia denuncia que a Aliança Atlântica nega sua participação direta no conflito entre Moscou e Kiev, mas na realidade está  travando uma luta contra a Rússia pelas mãos da Ucrânia .

 

Moscou defende que sua operação na Ucrânia visa “desmilitarizar” e “desnazificar” o país europeu, além de impedir que a Otan, liderada pelos EUA, a transforme em uma base anti-russa.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *