Publicidade

Pelotas suspende atividades não essenciais para diminuir velocidade no contágio de Covid-19

  • em


Atividades não essenciais serão suspensas nesta quinta-feira, 10 de dezembro, a partir das 19h, no município de Pelotas, na Região Sul do estado, em função do aumento de casos de covid-19. E ficarão assim por cinco dias, até o dia 15. A ação quer diminuir a velocidade de contágio e o aumento na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Permanecerão abertos os comércios com venda exclusiva de alimentos, serviços de saúde, farmácias e forças de segurança. No domingo, dia 13, os supermercados não funcionarão.  Na cidade, são 11.359 casos confirmados e 204 mortes.

 

“Estamos enfrentando um momento especialmente crítico, com uma intensificação do contágio. Temos tido em média 300 novos casos por dia. Estamos com dificuldade de leitos, quase 100% dos leitos de UTIs ocupados. Estamos perto de um colapso. Precisamos tomar uma atitude para atenuar esse contágio”, explicou a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

 

Uma campanha no Facebook alerta para a importância de as pessoas não realizarem aglomerações e as tradicionais festas de final de ano.

 

Comércio de Pelotas não poderá abrir durante cinco dias a partir do dia 10
Foto de Carlos Queiroz /Diário Popular

 

 

  • Compartilhe