Publicidade

Pauta Brasil: orgulho LGBTQIA+ em debate

  • em



O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado em 28 de junho em todo o mundo. A data tem o principal objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero sexual.

 

 

 

 

O Dia do Orgulho também é um reforço para lembrar a todos os gays, lésbicas, bissexuais e pessoas de outras identidades de gênero, que todos devem se orgulhar de sua sexualidade e não sentir vergonha da sua orientação sexual.

 

 

Nesta segunda-feira, 28 de junho, o programa Pauta Brasil irá ouvir dirigentes e militantes para falar sobre orgulho e preconceito, políticas públicas contra a lgbtqfobia e como o PT tem atuado. Estão confirmadas as participações de Megg Rayara Gomes de Oliveira, Renan Quinalha, Sara Wagner York, com mediação de Azilton Ferreira Viana.

 

 

Azilton Ferreira Viana, doutorando Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), membro do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo e do coletivo da Secretaria Nacional LGBT do PT.

 

 

Megg Rayara Gomes de Oliveira é travesti preta, professora adjunta e professora credenciada no programa de pós-graduação do setor de Educação da Universidade Federal do Paraná.

 

 

Renan Quinalha é professor de Direito da Unifesp, advogado e ativista de direitos humanos. Em 2021 será lançado seu livro “Contra a moral e os bons costumes: a ditadura e a repressão à comunidade LGBT”.

 

 

Sara Wagner York ou Sara Wagner Pimenta Gonçalves Jr, travesti e educadora, doutoranda do Programa de pós-graduação em Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – FFP/UERJ. Professora de Inglês no Ensino Fundamental e de Informática na Educação na Educação a Distância da Universidade do estado do Rio de Janeiro.

 

 

Pauta Brasil receberá especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates serão realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 17h, e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.

 

 

O novo programa substitui o Observa Br, programa que era exibido nas quartas e sextas-feiras, às 21h. Clique aqui e acesse a lista de reprodução com todos os 66 programas.

 

 

 

 

 

 

Da Fundação Perseu Abramo

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *