Publicidade

Paulo Pimenta é o escolhido de Lula para chefiar a Secom

  • em



Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República ficará a cargo do deputado federal gaúcho, com forte atuação nas redes e nas campanhas do PT

 

O presidente Lula escolheu o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) para chefiar a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Jornalista e técnico agrícola formado pela UFSM, ele está no quinto mandato consecutivo na Câmara Federal, tendo sido novamente reeleito nas eleições deste ano.

 

 

Pimenta iniciou sua trajetória no movimento estudantil, na luta pela redemocratização do país. Em 1985, ele assumiu a presidência do DCE da UFSM, e no ano seguinte foi vice-presidente da União Estadual de Estudantes do Rio Grande do Sul – UEE/RS. Foi eleito vereador em Santa Maria em 1988 e reeleito em 1992. Chegou à Assembleia Legislativa do RS em 1998 e foi vice-prefeito de Santa Maria de 2000 a 2002.

 

 

Foi eleito deputado federal em sua primeira disputa para a Câmara e no mesmo ano em que os brasileiros elegeram Lula Presidente para dar início à transformação do Brasil em um país mais justo. Foi reeleito em 2006, 2010, 2014, 2018 e agora em 2022. No Governo da presidenta Dilma Rousseff, entre 2012 e 2013, ele foi presidente da Comissão Mista de Orçamento, a mais importante do Congresso Nacional.

 

 

Paulo Pimenta é reconhecido pela sua forte atuação nas redes sociais, no enfrentamento diário com a extrema direita, além de ter um posicionamento firme em relação à indústria midiática brasileira e um amplo conhecimento do setor.

 

 

Dirigente nacional orgânico do Partido dos Trabalhadores, ele teve uma participação aguerrida na campanha pela libertação do presidente Lula, injustamente condenado. Ele também se destacou novamente, por meio da sua militância digital e nas ruas, na campanha eleitoral que deu a Lula a terceira vitória pela Presidência da República.

 

 

Na Câmara Federal, Pimenta presidiu CPI do Tráfico de Armas; relator da CPI da Violência Urbana no Brasil; presidente da Comissão de Legislação Participativa e coordenador da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional. Em pesquisa realizada no Congresso, Pimenta obteve nota máxima entre os parlamentares que melhor utilizam as redes sociais para prestar de contas do seu mandato à sociedade brasileira.

 

 

Agora, Paulo Pimenta assume a Secom, que tem a missão de não somente divulgar as ações da Presidência da República, como também coordenar a área de imprensa do Sistema de Comunicação Social e manter relações com os veículos da mídia nacional e internacional, entre outras funções de grande relevância no governo federal. Confira a entrevista de Paulo Pimenta ao Brasil 247: ‘Presidente Lula tem clareza do papel estratégico da comunicação’, diz Paulo Pimenta, futuro chefe da Secom – Brasil 247




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *