Publicidade

Partidos de esquerda denunciam à SSP ameaças a militantes no DF

  • em



Representantes do PT, PSol, PCdoB, PV e PSB disseram que policiais se envolveram em situações de “tensão” com militantes dos partidos

 

 

Os diretórios regionais do PT, PSol, PCdoB, PV e PSB no Distrito Federal denunciaram ao secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, situações de ameaça que militantes teriam sofrido durante a campanha eleitoral.

 

 

Os diretórios regionais do PT, PSol, PCdoB, PV e PSB no Distrito Federal denunciaram ao secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, situações de ameaça que militantes teriam sofrido durante a campanha eleitoral.

 

 

Em carta entregue ao secretário nesta quinta-feira (15/9), representantes dos partidos citaram quatro casos, dos quais dois tiveram envolvimento de policiais.

Segundo os partidos, no último fim de semana, um policial “ergueu seu uniforme com uma das mãos e um revólver com a outra, em tom ameaçador, em frente a um comitê, no Recanto das Emas”. O documento não especifica à qual corporação o policial pertenceria.

 

 

No Cruzeiro, “policiais em viaturas tentaram constranger os participantes de uma atividade que se realizava na cidade e, mesmo mostrando que a atividade estava dentro da lei, seus coordenadores foram instados a mostrar seus documentos e tiveram seus nomes anotados para uma posterior convocação”, de acordo com os partidos.

 

 

No Guará, apoiadores de uma candidata da federação foram “ameaçados por um homem armado, o que levou a um registro de boletim de ocorrência na delegacia local”, no domingo (11/9).

Candidata do PT diz que equipe sofreu ameaça com arma em campanha

 

 

“No Recanto, um homem agrediu com palavrões e xingamentos um grupo de apoiadores nossos que realizava panfletagem”, relataram os partidos.

 

 

 

Na carta, a federação pede que a SSP dê “clara orientação às forças policiais para que ajam no mais estrito cumprimento da lei”. “Da mesma maneira, que sejam punidos os indivíduos armados que ameaçam e constrangem nossos militantes e apoiadores”, assinalou.

 

 

Leia a carta na íntegra:

 

 

O secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo, disse à coluna que os representantes dos partidos “expuseram preocupação sobre possíveis atos de violência que possam ocorrer durante esse período final de campanha e eventualmente durante as eleições”.

 

Júlio Danilo disse que reafirmou a postura da Segurança Pública do DF com a preservação da ordem pública, atuação técnica e isenta na apuração que todo e qualquer fato que configure crime.

 

 

“Além disso, ressaltei que a SSP e as forças de segurança estão finalizando Planejamento Operacional, em conjunto com a Justiça Eleitoral e outros órgãos e agências distritais e federais, para atuação no dia das eleições, prevendo ações preventivas e atuação integrada, visando garantir que tudo transcorra em ordem e de forma segura, assim como que eventuais ilícitos sejam devidamente apurados e reprimidos”, declarou.

 

 

A vice-presidente do PT-DF, deputada distrital Arlete Sampaio, e representantes dos demais partidos se reuniram com o secretário de Segurança Pública nesta quinta-feira. O objetivo do encontro foi “pedir providências no sentido de garantir o livre exercício das atividades de campanha sem violências durante o período que antecede as eleições deste ano”, segundo Arlete.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

 

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *