Publicidade

Partido dos Trabalhadores lança Plano Emergencial para Palmas

  • em


O Partido dos Trabalhadores de Palmas lançou na terça-feira, 20, o Plano Emergencial do Partido para a Capital tocantinense. O documento, de quatro páginas, foi apresentado na Câmara de vereadores pela vereadora Solange Duailibe, representante da sigla no parlamento municipal.

 

O plano prevê soluções e sugere ações que minimizem os impactos da pandemia na sociedade palmense. O documento foi capitaneado pela juventude petista e constituído em parceria com especialistas, pensadores, lideranças e integrantes da direção municipal do partido.

 

De acordo com o presidente metropolitano do PT, João Helder Vilela, a série de ações sugeridas tem como finalidade o enfrentamento da crise. “Essa crise não é apenas sanitária, é econômica, social, política e foi potencializada pelo desastroso governo de Jair Bolsonaro e o PT fez sugestões para minimizar os impactos”, disse.

 

As propostas foram divididas em 2 frentes de trabalho e 4 eixos centrais. A primeira frente é a do fortalecimento das ações de combate a proliferação do vírus que engloba o eixo sanitário, com proposta de endurecimento das regras com controle rígido de circulação de pessoas; e o eixo do transporte coletivo e mobilidade urbana, com fiscalização coesa e oferecimento de mecanismos que garantam a segurança dos usuários.

 

A segunda frente propõe o desenvolvimento em caráter de emergência de ações que protejam social e economicamente as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade garantindo-lhes segurança alimentar e o direito ao trabalho.

 

O Plano Emergencial do Partido dos Trabalhadores foi apresentado no momento em que a militância realizava, nacionalmente, a maior ação partidária de solidariedade no Brasil, batizado de PT Solidário. O objetivo foi arrecadar cestas de alimentos para famílias da classe trabalhadora de todo Brasil. A Ação também foi realizada em Palmas.

 

Clique aqui e confira o Plano Emergencial

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *