Publicidade

Parque de 64 mil metros quadrados homenageia João Paulo II no Maranhão

  • em


O arcebispo de São Luís, dom Belisário, participou, no final da tarde de ontem, da inauguração do Parque São João Paulo II, no Aterro do Bacanga, local onde o então papa rezou uma missa para milhares de fiéis, no dia 14 de outubro de 1991. O espaço conta com praças, local para feiras e eventos, playground, jardins e praça de alimentação.

 

Presidida pelo governador Flávio Dino, a solenidade teve um caráter ecumênico com a presença do presidente da Federação de Umbanda e Culto Afro-Brasileiro do Maranhão, Biné Gomes Abinakó; do representante da Federação Espírita do Maranhão, Jacob Martins, além de outras representações religiosas.

 

O local permaneceu abandonado por anos, mas lideranças católicas, capitaneadas pelo Terço dos Homens, iniciaram um trabalho, há cerca de 20 anos, de preservação do local que foi assumido, em seguida pelo governo do Estado, resultando no Parque São João Paulo II, ontem inaugurado.

 

O novo parque, com seus 64 mil metros quadrados de área, estará aberto para a comunidade no início de janeiro de 2021, funcionando das 15 às 21 horas, diariamente.

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *