Publicidade

Pandemia: Brasil fica em último lugar no ranking de desempenho entre 98 países

  • em


O Lowy Institute, da Austrália, classificou o Brasil como o pior gestor da pandemia do novo coronavírus no mundo. O País foi classificado como último lugar entre os 98 países analisados pelo instituto.  Para avaliar o desempenho relativo dos países em diferentes pontos da pandemia do novo coronavírus, rastreou seis medidas de combate à Covid-19 para as quais havia dados disponíveis.

 

Médias móveis de 14 dias de novos números diários foram calculadas para os seguintes indicadores: casos confirmados, mortes confirmadas, casos confirmados por milhão de pessoas, mortes confirmadas por milhão de pessoas, casos confirmados como proporção de testes, testes por mil pessoas.

 

No total, o Brasil tinha 8.996.876 de infecções confirmadas e 220.161 mortes nessa quarta-feira (27), para uma população de 209,5 milhões de habitantes, segundo dados do Ministério da Saúde. A Nova Zelândia registrou 2.299 casos do novo coronavírus e 25 mortes desde o início da pandemia, em uma população de cerca de 5 milhões de pessoas.

 

“Coletivamente, esses indicadores indicam quão bem ou mal os países administraram a pandemia”, diz o relatório desta instituição independente. O período examinado abrange as 36 semanas em que se seguiram ao centésimo caso confirmado de Covid-19 de cada país, usando dados disponíveis até 9 de janeiro de 2021.

 

Os cálculos realizados com esses indicadores dão uma ideia de quão bem ou mal os países administraram a pandemia nessas 36 semanas que se seguiram ao centésimo caso confirmado de Covid-19. O Brasil, segundo o estudo, ficou em último lugar.

 

 

Confira o gráfico, a seguir, e acesse a pesquisa na íntegra pelo link https://interactives.lowyinstitute.org/features/covid-performance/

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *