Publicidade

Pacientes com Covid-19 serão transferidos de Rondônia para o Rio Grande do Sul nesta terça (26)

  • em


A transferência de 50 pacientes com Covid-19 da cidade de Porto Velho, no Estado de Rondônia para o Rio Grande do Sul ocorrerá a partir desta terça-feira, 26 de janeiro.  As pessoas serão encaminhadas para hospitais localizados em Porto Alegre e em Canoas, na Região Metropolitana. O Hospital Universitário de Canoas receberá 20 pacientes, outros 30 ficarão em Porto Alegre, sendo que 10 para o Grupo Hospitalar Conceição, 10 para o Hospital de Clínicas e 10 para o Hospital Vila Nova.

 

“São pacientes clínicos que precisam de oxigênio e de outras demandas. O governo de Rondônia quer se precaver e evitar que esses pacientes acabem na UTI, porque o Estado vive uma situação de pré-colapso. Se forem para UTI, é possível que não recebam o atendimento adequado”, detalhou o diretor do Departamento de Regulação Estadual do RS, Eduardo Elsade. Eles vão ocupar leitos de enfermaria, há possibilidade, no entanto, que o quadro possa evoluir e que necessitem leitos de UTI.

 

Mesmo assim, Elsade assegurou que o Estado está preparado para receber as pessoas. “Temos condições de suportar um eventual aumento de demanda e não temos receio em aceitar esses pacientes, colaborando com os Estados do Norte que estão em dificuldade nesse momento”, finalizou.

 

Para a transferência entre o aeroporto e os hospitais, serão usadas ambulâncias básicas e avançadas do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Hospital de clínicas de Porto Alegre receberá pacientes clínicos vindos de Porto Velho (RO)  /  Foto: Divulgação

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *