Publicidade

Pacientes com Covid-19 se aproximam dos 800 no Maranhão

  • em


O Maranhão está se aproximando da barreira de 800 casos positivos de Covid-19. Boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgado agora à noite mostra a confirmação de 797 pessoas infectadas no Estado e 40 óbitos. Três dessas mortes são de pessoas da área da saúde.

 

O sistema de saúde da capital está se aproximando do colapso. O governador Flávio Dino, por meio de suas redes sociais, informou que três dos principais hospitais particulares da cidade já não dispõem de leitos de UTI para novos pacientes. Em relação aos leitos públicos, 56,25% dos leitos de UTI e 90% daqueles de enfermaria já estão ocupados por pessoas detectadas com a Covid-19.

 

O Estado pretende instalar mais 103 vagas de UTI utilizando os respiradores chegados ontem da China. Atualmente, São Luís tem 80 leitos de terapia intensiva exclusivos para a epidemia. E outros 80 de enfermaria. Desde a madrugada de ontem, os respiradores estão sendo preparados para entrada em operação.

 

A epidemia já chegou a 25 municípios do interior e mais os quatro da ilha de São Luís, mas estes concentram 93,85% dos casos confirmados. Das 80 mortes, apenas uma aconteceu na área continental do Estado, no município de Imperatriz.

  • Compartilhe