Publicidade

Pacientes com a Covid-19 passam de mil no Maranhão

  • em


De ontem, 16, quinta-feira, para hoje, o número de casos confirmados de Covid-19 no Maranhão aumentou em mais de 20 por cento, passando de 797 para 1.040. Os óbitos subiram 10 por cento no mesmo período: de 40 para 44. A grande maioria dos casos se concentram nos quatro municípios da ilha da capital (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), mas já há infectados em 29 municípios na área continental do Estado.

 

Hoje, morreu o primeiro paciente que estava cumprindo pena no sistema penitenciário do Estado. O detento primeiramente esteve hospitalizado na UPA da Cidade Operária e, em seguida, foi transferido para o Hospital Carlos Macieira, onde veio a óbito na manhã de hoje. É o segundo caso no Brasil da morte de um apenado devido à Covid-19.

 

Também no dia de hoje, os governadores do Nordeste, seguindo recomendação do Comitê Científico criado para dar orientações sobre o novo coronavírus, resolveram criar uma brigada de saúde emergencial para atender comunidades e municípios do interior dos nove Estados da região.

 

Em suas redes sociais, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou que novas medidas restritivas serão editadas e pediu colaboração à população para que as novas medidas possam funcionar de forma efetiva.

 

 

  • Compartilhe