Publicidade

Os EUA rebentam o Nord Stream e a economia alemã

  • em



Governo Biden sabota a infraestrutura europeia (e os governos da UE calam-se)

 

 

Os EUA têm vindo a travar guerras híbridas contra oleodutos/gasodutos russos há muito tempo. Explodir o Nord Stream 2 há alguns dias é apenas o mais recente dessa longa saga geopolítica.

 

Na década de 1980, a CIA adulterou um software de oleodutos que foi vendido à União Soviética. O software causou uma explosão tão grande que os cientistas pensaram que a URSS tinha conduzido um teste nuclear!

 

 

Nos anos 90, os rebeldes chechenos armados e financiados pelos EUA – parte da recém-formada Al Qaeda – fizeram explodir muitos oleodutos russos. O objetivo era o de monopolizar o petróleo e o gás do Mar Cáspio. As empresas ocidentais tinham oleodutos (BTC) que atravessavam o Azerbaijão, a Geórgia e a Turquia.

 

 

Durante a última década, os EUA impediram repetidamente muitos países europeus de aceitarem novos oleodutos/gasodutos russos. Apenas a Turquia teve a coragem de desafiar a América.

 

 

As duas principais rotas mais antigas de petróleo/gás russo para a Europa eram/são através da Ucrânia e da Polónia, ambas muito anti-Rússia durante a última década.

 

 

Por esse motivo é que Putin construiu os gasodutos Nord Stream, instalados debaixo do mar em águas internacionais.

 

 

No entanto, a começar pela Administração Trump, os EUA continuaram a tentar bloquear os gasodutos Nord Stream. As sanções e as ameaças não conseguiram impedir os gasodutos.

 

 

Em fevereiro deste ano, algumas semanas antes da invasão, Biden referiu-se ao Nord Stream 2. Ele disse ominosamente disse que “se a Rússia invadisse a Ucrânia, deixaria de haver um Nord Stream 2. Vamos acabar com ele”.

 

 

O repórter perguntou então como é que Biden faria, uma vez que se tratava de um acordo entre a Alemanha e a Rússia.

 

 

Biden fez uma pausa e depois disse de uma forma vil: “Prometo-vos que seremos capazes de o fazer”.

 

 

Além disso, a senhora do golpe de Maidan, Victoria Nuland, também proferiu o seguinte, pouco antes da invasão: “Se a Rússia invadir a Ucrânia … de uma forma ou de outra, o Nord Stream 2 não avançará”.

 

 

Estas pessoas são tão descaradas que se gabam abertamente da sabotagem. O anterior ministro da Defesa da Polónia e atual membro do Parlamento Europeu, Sikorski, tweetou “Thank You. EUA” com uma foto da explosão do Nord Stream!

 

 

E no mesmo dia em que Nord Stream foi explodido, foi anunciado um gasoduto submarino a ligar a Suécia e a Polónia! Como o “mercado livre” e o capitalismo funcionam tal como a Máfia.

 

 

Tecnologia OTAN para explosões submarinas.

 

 

Poucos meses antes, os EUA e a OTAN estavam a testar drones submarinos não tripulados e explosivos perto dos gasodutos Nord Stream 2. Também foram vistos helicópteros norte-americanos Blackhawk a sobrevoar os oleodutos NordStream.

 

 

Nada disto deveria ser difícil de compreender. Mas a psicologia humana impede os alemães e os europeus de verem o que lhes está a acontecer.

 

 

Os EUA têm de destruir a Eurásia para prolongar o século americano. O que significa perturbar as relações pacíficas e mutuamente benéficas da Europa com a Rússia e a China.

 

 

Significa dizimar a Alemanha, o motor económico da Europa.

 

 

Com uma inflação de dois dígitos, os preços da energia a disparar e a escassez de eletricidade… A Alemanha será desindustrializada, especialmente se a crise durar mais um ou dois anos. As indústrias, os cientistas e os engenheiros alemães mudar-se-ão para os EUA, que os aceitarão generosamente.

 

 

E a Europa terá um atraso de cerca de duas décadas. A maioria dos países europeus – França, Itália, Espanha, etc. – já tiveram um crescimento zero do PIB per capita durante mais de uma década. Acrescentando a inflação, o nível de vida baixará em breve 30-40%.

 

 

É simplesmente espantoso como os europeus não fazem a menor ideia do que lhes estão a fazer.

 

 

O controlo da mente e a propaganda funcionam tal como o que seria lido num romance de ficção científica.

 

 

 

(*) Por Chris Kantham, escritor, vive nos EUA, editor de Chris’s Newsletter

 

 

 

O original encontra-se em worldaffairs.blog/2022/09/29/us-blows-up-nordstream-and-german-economy/ e a tradução em paulcraigrobertstranslations.blogspot.com/2022/09/imperdivel-chris-kantham-os-estados.html. Tradução de Maria Luísa de Vasconcellos, luisavasconcellos2012@gmail.com.

 

 

Este artigo encontra-se em resistir.info

 

Veja também:

 

A Alemanha e a UE receberam uma declaração de guerra, Pepe Escobar

 

Artigo reproduzido do site Pátria Latina




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *