Publicidade

Órgão de saúde dos EUA contraria Trump e retira orientações sobre Cloroquina

  • em


O site do CDC (Centro de Prevenção e Controle de Doenças dos Estados Unidos) apagou as orientações para médicos sobre como prescrever cloroquina e hidroxicloroquina para a Covid-19.

 

As informações são da agência de notícias Reuters, que noticiou também que a orientação original foi elaborada pelo CDC depois que o presidente Trump pressionou pessoalmente autoridades reguladoras e de Saúde para tornar os medicamentos mais amplamente disponíveis para o tratamento do novo coronavírus, embora essas drogas não tenham sido testadas adequadamente para a Covid-19.

 

Inicialmente, a página do CDC intitulada “Informações para Clínicos sobre Opções Terapêuticas para Pacientes com a Covid-19” dizia: “Embora a dosagem e duração ótimas da hidroxicloroquina no tratamento para a Covid-19 sejam desconhecidas, alguns clínicos dos EUA têm reportado” sobre as maneiras de prescrever o medicamento para a Covid-19.

 

Agora o site do CDC limita-se a informar que “não há medicamentos ou outros terapêuticas aprovados pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) para prevenir ou tratar a Covid-19.”

 

Os medicamentos haviam sido recomendados por Donald Trump e consequentemente por Jair Bolsonaro para tratar o novo coronavírus. Matéria do jornal New York Times revelou que Trump é sócio do laboratório que detém a patente desses medicamentos.

  • Compartilhe