Publicidade

Operação da PF têm filhos de Lobão como alvo

  • em


Os filhos do ex-senador e ex-ministro das Minas e Energia Edison Lobão (MDB) foram alvos hoje, 12, da Operação Vernissage, 79ª. fase da Lava Jato. Edison Lobão Filho, ex-senador, e Márcio Lobão, empresário, tiveram casas e escritórios vasculhados em São Luís e no Rio de Janeiro.

 

Ao menos 70 policiais federais e 10 auditores da Receita Federal cumpriram 11 mandados de Busca e Apreensão em Brasília/DF, São Luís/MA, Angra dos Reis/RJ e em São Paulo (2). Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal em Curitiba/PR.

 

Um dos imóveis em São Luís que sofreram mandado de busca e apreensão foi a sede da afiliada local da SBT, TV Difusora, concessão pertencente a Edison Lobão Filho, mas atualmente arrendada ao senador Weverton Rocha (PDT). A emissora emitiu nota em que diz que os fatos apurados se referem a período anterior “à atual gestão” da empresa.

 

Três veículos de luxo que estavam na garagem da residência de Edison Lobão Filho foram apreendidos pela Polícia Federal. No caso de Márcio Lobão, que reside no Rio de Janeiro, obras de arte foram apreendidas. A Polícia Federal informou que há indícios de crimes de corrupção, fraudes licitatórias, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O dinheiro desviado das empresas públicas pode chegar a 12 milhões de reais, entre os anos de 2008 e 2014.

 

Carros apreendidos na casa do ex-senador Edison Lobão Filho
  • Compartilhe