Operação da PF cumpre mais de 100 mandados contra bolsonaristas
por Vermelho em
Autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a operação é parte do inquérito que investiga ações golpistas relacionadas ao resultado das eleições presidenciais de 2022
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (15), mais de 100 mandados de prisão, busca e apreensão em sete estados contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Eles são suspeitos de organizar atos golpistas, como bloqueios em rodovias e atos em frente a quartéis.
Autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a operação é parte do inquérito que investiga ações antidemocráticas relacionadas ao resultado das eleições presidenciais de 2022. Para impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os suspeitos, invariavelmente, pedem intervenção militar, o que é inconstitucional.
Além de busca e apreensão, esses suspeitos também foram alvos de bloqueio de contas, quebra do sigilo bancário e bloqueio de redes sociais. Só em Santa Catarina, há 15 mandados. A operação ocorre, ainda, no Acre, no Amazonas, no Distrito Federal, no Espírito Santo, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul e no Paraná.
A operação dá sequência à reação do STF contra a escalada golpista liderada por bolsonaristas. Em novembro, a Corte autorizou o bloqueio de contas bancárias de 43 pessoas e empresas envolvidas com o golpismo. Já na semana passada, proprietários de caminhões que participaram de atos ilegais foram multados em R$ 100 mil e tiveram seus veículos impedidos de circular.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
Deixe um comentário