Publicidade

Ômicron faz Reino Unido registrar mais de 100 mil casos de covid-19 em um dia

  • em



Onda causada pela nova variante vem acarretando em sucessivos recordes na transmissão da covid-19. Autoridades temem aumento das internações nas próximas semanas

 

 

 

Atribuídos em grande parte pela disseminação da variante ômicron do novo coronavírus, pela primeira vez desde o início da pandemia, o Reino Unido (formado por Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales) registrou mais de 100 mil casos de covid-19 num único dia, nesta quarta-feira (22). De acordo com o Departamento de Saúde e Assistência Social local , foram 106.122 novos casos reportados nas últimas 24 horas.

 

 

 

Nesse mesmo período, 140 pessoas morreram por complicações da infecção pulmonar. As autoridades de saúde já asseguram que a cepa já é dominante na região, embora até agora tenha causado um número menor de mortes (18) até aqui.

 

 

 

Até o fechamento desta matéria, cerca de 8 mil pessoas estavam internadas com sintomas da covid-19 nos hospitais do Reino Unido. Destas, 813 deram entrada nas últimas 24 horas, aumento de 78% em relação à semana anterior. Do total de internados, 849 pacientes estão em Unidades de Tratamento Intensivos (UTI).

 

 

 

Por outro lado, apesar do crescimento recente dos hospitalizados, os números estão abaixo daqueles registrados no último inverno. Em meados de janeiro, quando o Reino Unidos enfrentava o pico da onda causada pela variante delta, as internações chegaram na casa dos 39 mil pacientes. No entanto, hospitalizações costumam aumentar algumas semanas após a elevação dos casos, o que pode se confirmar depois da virada do ano.

 

 

Reforço

 

 

Ainda assim, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou na terça (21) que não vai estabelecer novas medidas restritivas até o Natal. Por outro lado, a prefeitura de Londres, decidiu cancelar a festa de Ano Novo. O governo britânico aposta no reforço da vacinação para conter essa nova onda causada pela ômicron.

 

 

O Reino Unido ultrapassou hoje a marca de 30 milhões de pessoas vacinadas com a terceira dose. A meta é que todos os maiores de 18 anos recebam a dose de reforço até a virada do ano. Além disso, a agência reguladora britânica aprovou nesta quarta o uso da vacina da Pfizer para crianças de cinco a 11 anos.

 

 

:: Com avanço da ômicron, OMS pede a famílias que cancelem festas de Natal

 

 

 

Apesar do voto contrário de 99 representantes conservadores, o parlamento britânico aprovou na semana passada a obrigação do uso de máscaras na maioria dos ambientes fechados, além da exigência do certificado de vacinação para locais com aglomerações, como shows e clubes noturnos. Os parlamentares também decidiram tornar obrigatória a vacinação de profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia. Além disso, o governo também sugeriu a retoma do trabalho remoto.

 

 

 

O Reino Unido identificou os dois primeiros casos da variante ômicron no final do mês passado. De lá para cá, o país já computou 74.089 casos da nova cepa. Desde o último dia 15, foram sucessivos os recordes de novos casos. Desde o início da pandemia, 147.573 habitantes daquele Estado foram mortos pela covid-19, e mais de 11 milhões se contaminaram.

 

 





 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *