Publicidade

Ômicron: Entenda as novas regras para entrada no Brasil

  • em



Portaria privilegia comprovante de vacina como principal meio de entrada no País e período de isolamento de cinco dias para não-vacinados que chegarem em voos a partir de sábado (11)

 

 

A partir de sábado (11), viajantes que chegarem ao Brasil por voos internacionais sem comprovantes de vacinação terão de apresentar teste da doença, realizado até 72 horas antes do embarque, e cumprir isolamento no período de cinco dias. Por terra, as exigências são comprovante de vacinação ou teste negativo.

 

 

As novas regras para o ingresso no Brasil estão em portaria publicada, nesta quinta-feira (9), no Diário Oficial da União, assinada pelos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Marcelo Queiroga (Saúde), Anderson Torres (Justiça) e Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura).

 

Na prática, as regras privilegiam o comprovante de vacinação como principal meio de entrada no país, embora o chamado “passaporte sanitário” tivesse sido alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro nos últimos dias. O presidente, que afirma não ter sido vacinado, acusou a Anvisa de querer “fechar o espaço aéreo”. Na verdade, a Anvisa defendia o comprovante de vacinação para entrada no país, não o “fechamento do espaço aéreo”.

 

A mudança nas regras ocorre dentro de um contexto de aumento da preocupação com a variante ômicron. O país já havia vetado voos de seis países do sul da África, entre eles a África do Sul, onde a variante foi identificada pela primeira vez.

 

 

Em nota, nesta quinta (9), a Anvisa afirmou que a “adoção do comprovante de vacina como ferramenta para controle de entrada de viajantes no país é medida que alinha o Brasil a um movimento de alcance global e pavimenta caminho para uma política de fronteiras guiada pela segurança sanitária.”

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *