Publicidade

Olinda: Câmara de Vereadores homenageia Lula com medalha de mérito

  • em



Por 13 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Olinda aprovou uma homenagem da mais alta honraria ao presidente Lula nesta terça-feira, 19. A medalha de Mérito Aloísio Magalhães será entregue nesta quinta-feira, 21, pelo vereador Vinicius Castello (PT/PE).

 

 

A reverência é um reconhecimento de toda trajetória de Lula em defesa da democracia e sua contribuição para o povo olindense, nordestino e brasileiro no combate à fome, e pelos avanços sociais alcançados em seus mandatos presidenciais de 2003 a 2006 e 2007 a 2012.

 

 

A proposição foi do vereador Vinicius Castello, e também pré-candidato a deputado estadual, que considera uma vitória para o município. “Nós temos pautado uma série de avanços sociais desde que chegamos na Câmara de Olinda, e hoje ter aprovado essa honraria para o presidente Lula só confirma que estamos seguindo o seu legado na luta pela democracia e por uma política para o povo!”

 

 

“A proposta vem para dar luz aos reconhecimentos de quem respeita as instituições democráticas, de quem pauta sobre o direito mais básico da população mais vulnerável, de quem já mostrou que faz e que pode fazer mais”.

 

 

O parlamentar ressalta que nesse momento que o país vivencia, conceder uma honraria máxima ao presidente Lula “é sinalizar que em Olinda e em Pernambuco não há espaço para a intolerância, o ódio e a exclusão”.

 

 

“Poder contar com o apoio dos meus pares foi essencial, justamente porque semanas atrás houve a derrubada da medalha que poderia ser concedida ao presidente e à primeira dama, mas não foi. Olinda protagonizar essa honraria demonstra que nessa cidade e esse Estado só há espaços para quem respeita o seu povo e luta pela mudança efetiva na busca de um país de todas as pessoas”.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *