Publicidade

Ocupação de leitos de UTI em Porto Alegre ultrapassa 90% e prefeito chama reunião com hospitais

  • em


O número de ocupação de leitos de UTIs nos hospitais de Porto Alegre ultrapassa os 90% nesta sexta-feira, 17 de julho. No Hospital Conceição chega aos 98%. A Santa Casa de Porto Alegre suspendeu os transplantes devido às demandas da pandemia. Diante da situação, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, convocou uma reunião de emergência com as instituições hospitalares. Vão avaliar as condições de atendimento, na tarde desta sexta-feira. O encontro será por videoconferência.

 

Posteriormente, o chefe do Executivo fará um encontro com representantes de entidades empresariais. O apelo é para que as pessoas permaneçam em casa no final de semana, a orientação é do Secretário Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus da administração municipal, Bruno Miragem.

 

Depois de dias muito frios na capital, segundo a previsão do tempo, a temperatura deve chegar na faixa dos 25 graus neste sábado e domingo. O índice de isolamento da população tem se mantido em 47%. A meta é que este patamar chegue aos 55%. O clássico Gre-Nal, que seria disputado no estádio Beira-Rio, na próxima quarta-feira, 22 de julho, não será mais realizado na capital.

 

Hospital Conceição atinge 98% na ocupação de leitos de UTI nesta sexta-feira, em Porto Alegre

 

 

 

  • Compartilhe