Publicidade

Obrigado Professor

  • em


Sem mais delongas, obrigado professor. Este ano foi excepcional. A técnica mudou de técnica. O texto mudou de código. O giz e a lousa mudaram de tela. A sala mudou de ambiente. Chegaram até mais perto dos alunos, tão perto que os pais e responsáveis poderiam até aprender juntos. Até as palavrinhas se atualizaram. Um ano letivo diferente de todos os outros já experienciados.

 

Não caberia uma só palavra para resumir 2020. Entanto, uma consegue exemplificar: PROFESSOR. Mantiveram-se os problemas salariais, mantiveram-se os problemas de salubridade. Aliás, lidar com a educação dos alunos e, com as próprias dificuldades pessoais é um ato heroico que desgasta e influi no desgaste mental de cada profissional da educação. Todavia, algo diferente aconteceu. Ou melhor, foi percebido algo diferente este ano. As mudanças rápidas forçaram os devidos mestres docentes a utilizarem das mídias digitais e sociais. Detalhe, todos tiveram de aprender algo novo e em tão pouco espaço de tempo. Talvez, em tempos vindouros, seja uma nova questão de atualização, nova especialização educacional.

 

Contudo, em meio a essa pandemia que veio para marcar a história, uniu alunos e professores e famílias. Com bem sabido, muitas caravanas homenagearam professores e alunos. Muitas testemunhas de esperança diante de uma crise sanitária mundial. Em suma, nosso muito obrigado a você, professor, mestre docente educacional. Aliás, devemos lhe chamar de mestre. Primeiramente, por dedicar seu tempo livre a aprender algo novo para nós alunos. Porque mesmo diante das dificuldades familiares de cada um de vocês, dedicaram atenção e carinho para cada criança, pai e mãe, família. Obrigado, em nome de toda a equipe Brasil Popular©. A todos os profissionais da educação, nosso devido respeito e admiração.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *