Publicidade

O STF tem que não só buscar e apreender o celular de Bolsonaro e de seu filho, como também punir os criminosos vazamentos de Moro para a Globo!

  • em


O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, apertou o cerco contra o clã Bolsonaro e pediu a apreensão dos celulares de Jair e Carlos Bolsonaro, no inquérito sobre a interferência do governo na Polícia Federal, que provocou a demissão de Sergio Moro (1)

 

Corretíssima a postura do ministro do STF, pois ninguém está acima da lei, inclusive o juiz Sergio Moro, chefe da Lava Jato.

 

Moro prendeu o ex-presidente Lula, sem provas, na véspera da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, de quem ganhou assim não só o ministério da Justiça, mas ainda teve de Bolsonaro a promessa de ser indicado ao STF (4). Lembrando que Lula foi impedido de ser ministro de Dilma pelo STF por uma armação de Moro (10,11).

 

E Lula foi preso em 2ª instancia, contrariando a Constituição Federal, que só permite prisão quando esgotados todos os recursos. E embora o ministro Celso de Melo e seus colegas de STF sejam guardiões da Constituição Federal, aceitaram essa barbaridade, cujo intuito era só afastar Lula da eleição. Lula, mesmo sabendo ser injusta a prisão, aceitou-a e recorreu, e a própria justiça determinou sua liberdade.

 

Com relação a Bolsonaro não é ainda a prisão, é só busca e apreensão do seu celular e de seu filho. Por que o desespero do Chefe da Segurança Institucional do presidente, Augusto Heleno? Ora, quem não deve não teme (2)!

 

Ninguém tem dúvidas de que Bolsonaro interveio na PF para proteger a si próprio e seus filhos e para isso, segundo o ministro da justiça, Sergio Moro, queria e quer um Diretor Geral da PF que fizesse isso.

 

Aliás, o indicado pelo presidente Bolsonaro seria o delegado Alexandre Ramagem, mas o STF, através do ministro Alexandre de Moraes, barrou a nomeação (3).

 

Moro, ministro da Justiça, não aceitou que as informações da PF vazassem para Bolsonaro, o que iria caracterizar crime, porém, o juiz Sérgio Moro, durante cerca de 3 anos, vazou diariamente e criminosamente delações premiadas para os Marinhos da Globo, sempre envolvendo a Petrobrás para manchar sua imagem e facilitar sua entrega aos gringos, o que hoje está acontecendo.

 

Essas informações, sem precisar de comprovação, iam ao ar no Jornal Nacional da Globo e eram replicadas no jornal impresso e em outras mídias da Globo.   Isso quer dizer que para os Marinhos pode, mas para Bolsonaro não pode?

 

Há muita coisa para ser explicada envolvendo o Sergio Moro. Como por exemplo a denúncia da maior gravidade envolvendo sua a esposa. Segundo o advogado da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran, ele foi procurado pelo advogado oficial da Lava Jato, Carlos Zucolloto Junior. Lembrando que Zucoloto é padrinho de casamento de Sergio Moro e ex-sócio de sua esposa, Rosangela Moro.

 

Na ocasião, Zucolloto propôs a Duram uma delação premiada que lhe daria a prisão doméstica e perdão de US$ 10 milhões em multas da Odebrecht. Para isso Duran teria que pagar US$ 5 milhões, “por Fora”. Duran não concordou e deu uma entrevista à jornalista Monica Bergamo, da Folha, que a publicou.

 

Moro, quando soube da história, chamou Duran de aventureiro e fora da lei. Inclusive Moro queria prender a jornalista Monica Bergamo (5).

 

Mas foi a revista Veja que divulgou a notícia, com base na Receita Federal, que Duran fizera depósito na conta de Rosangela Moro. Moro não perdeu a pose e, como se estivesses acima da lei, disse que o depósito foi para pagar cópias do processo (6 a 9).

 

Creio que a Justiça, assim como vai fazer busca e apreensão no telefone de Bolsonaro e seu filho, deveria punir o então Sergio Moro, por vazar criminosamente delações premiadas para a Globo, o que pode ter levado o presidente Bolsonaro a erro e querer usufruir dos mesmos direitos, que, diga-se de passagem, ilegais, que tiveram os Marinhos da Globo.

 

Depois também quebrar o sigilo bancário de Rosangela Moro, para saber de quanto foi o valor do depósito de Duran, na conta da esposa de Moro, denunciado pela Veja.

 

Caso contrário, a sociedade vai achar que o STF, através do ministro Celso de Mello, estaria punindo Bolsonaro e colocando Moro como herói!

 

_______________________________________________________________

1 – https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/celso-de-mello-pede-apreensao-dos-celulares-de-bolsonaro-e-de-carlos-bolsonaro

2 – https://www.brasil247.com/regionais/brasilia/heleno-ameaca-stf-apos-decisao-de-apreender-celulares-de-bolsonaro-e-sinaliza-golpe

3 – https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/04/29/ministro-do-stf-suspende-nomeacao-de-ramagem-para-a-pf-perguntas-e-respostas.ghtml

4 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html

5 – https://blogdacidadania.com.br/2019/07/moro-queria-prender-jornalista-monica-bergamo/

6 – https://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/09/nassif-mulher-de-moro-recebeu-pagamentos-de-investigado-na-lava-jato/

7 – https://www.viomundo.com.br/denuncias/nassif-documento-da-receita-comprova-pagamentos-de-tacla-duran-a-rosangela-moro-e-complica-mais-o-juiz-da-lava-jato.html

8 – https://www1.folha.uol.com.br/paywall/login.shtml?https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2017/11/1939622-tacla-duran-entrega-fotos-de-dialogos-que-diz-ter-mantido-com-amigo-de-moro.shtml

9 – https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/tacla-duran-paguei-para-nao-ser-preso-na-lava-jato/

10 – http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/03/gilmar-mendes-suspende-nomeacao-de-lula-como-ministro-da-casa-civil.html

11 – https://www.conjur.com.br/2016-mar-16/moro-divulgou-grampos-ilegais-autoridades-prerrogativa-foro

_______________________________________________________________

 

Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
  • Compartilhe