Publicidade

O Irã autoriza o uso da vacina cubana anticovid-19, Sovereign 02

  • em



O Finlay Vaccine Institute de Cuba informou que o Instituto Pasteur do Irã comercializará a vacina.

 

O Instituto Finlay de Vacinas de Cuba (IFV) anunciou nesta quinta-feira em seu site oficial que o Irã autorizou o uso emergencial da vacina cubana contra o Covid-19 Sovereign 02.

 

“A vacina Cuban Sovereign 02 recebeu em 29 de junho a autorização para uso emergencial na República Islâmica do Irã, que foi divulgada à imprensa local pelo Ministro da Saúde iraniano, Dr. Said Nemeki”, destaca o comunicado da IFV.

 

O referido anúncio especifica que a “autorização foi concedida ao Instituto Pasteur do Irã (IPI)”, que “comercializará a vacina em território iraniano sob o nome de Pasteur, no âmbito de um acordo de colaboração firmado com o Instituto Finlay de Vacinas em Janeiro passado “.

 

 

“O Órgão Regulador daquele país concedeu a autorização de uso emergencial com base no reconhecimento dos resultados do desenvolvimento farmacêutico do produto”, destaca a mensagem do IFV.

 

O texto termina dizendo que “a segurança demonstrada da vacina também foi considerada em um segundo ensaio clínico de fase III com a vacina Sovereign 02, que está sendo desenvolvida atualmente com 24.000 indivíduos em várias províncias iranianas.”

 

 

DA TeleSur

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *