Publicidade

O golpe prendeu Lula, sem provas, elegeu Bolsonaro e ainda mantém Lula inelegível!

  • em


Petrobrás ganhou pela 4ª vez o “Oscar” da indústria do petróleo!  

 

A pandemia e sua quarentena têm um lado bom: na quarentena da peste bubônica, Newton desenvolveu a lei da gravidade (13).

 

No golpe no Brasil, na pandemia e sua quarentena descobrimos que a política do PT foi correta e que Lula, Dilma e Haddad estão entre os melhores na política.

 

Eles sobreviveram ao massacre lavajatista e midiático, principalmente da Globo, pois vasculharam as cuecas e as calcinhas. Família, amigos, contas bancárias e telefone. Tudo foi vasculhado, quase tudo de forma ilegal e nada encontraram! Nenhum político brasileiro foi submetido a este vasculhamento e sobreviveu.

 

Seus algozes estão desmoralizados e alguns tentam se reconciliar, como a Globo.

 

“Rede Globo emerge através da pluma de Ascânio Seleme, ex-diretor de O Globo e seu atual colunista, no qual seu conteúdo encontra importante expressão no título (“Lula inocente”)” (14)..

 

Mas não se iludam, a Globo apoiou a ditadura militar de 1964 e depois fez autocrítica (2). Entretanto essa mesma Globo foi a grande articuladora do “Fora Dilma”, que acabou resultando no impeachment da primeira mulher presidenta, contra a qual nunca se provou nada, muito menos crime de responsabilidade (1,3). E Dilma que se elegeu e reelegeu, representou, no poder, a excelência das mulheres!

 

A Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro, depois das denúncias com áudios do The Intercepet Brasil, e o pedido, por unanimidade, do Conselho Nacional da OAB, para que Moro e Dalagnol se afastassem de cargos públicos para que não usassem a máquina pública em proveito próprio (7). Mas eles continuaram a conspirar contra a Petrobrás e o Brasil. Hoje, Sergio Moro está como siri na lata, calado.

 

Articulador do impeachment de Dilma, o presidente da Câmara Eduardo Cunha foi para a cadeia (6).

 

As práticas lavajatistas tiveram a participação dos EUA, inclusive direta do FBI, George Ren McEachern, ex-agente do FBI, que supervisionou as investigações da Lava Jato, em nome do Departamento de Justiça americano. (4).

 

Esse conluio dos americanos com a Globo, Eduardo Cunha e a Lava Jato tinha o intuito de abocanhar nosso petróleo, tanto que não precisaram dar um tiro para levá-lo, já que Temer e Bolsonaro passaram a entregar nosso ouro negro a preço de banana.

 

Desacreditada a lava Jato, assume então, com as mesmas práticas lavajatistas ilegais, já que quase sempre ao arrepio da lei, o PGR, Augusto Aras.

 

Aras foi indicado por Bolsonaro, fora da lista tríplice do Ministério Público, adotada nos governos do PT (5).

 

Assim juntos, a PGR e o STJ aplicam no ex-aliado de Bolsonaro, o governador do Rio, Wilson Witzel, o afastamento por 180 dias, via a delação premiada, ou melhor, delação armada.

 

O afastamento de Witzel é uma jogada que não deixa dúvida de que, por trás, está o clã Bolsonaro, num claro intuito de proteger o senador Flavio Bolsonaro que, segundo fatos, seria a bola da vez.

 

Depois de tudo que fizeram contra Lula, que saiu do 2º mandato com 87% de aprovação popular, com sua prisão pelo juiz Sérgio Moro, totalmente sem provas, na véspera da eleição, mostra que só assim Bolsonaro seria eleito (22,23).

 

E Lula continua a ameaçar, tanto assim que as pesquisas de 29/08/20 que mostram Bolsonaro na frente da corrida presidencial de 2020 nem sequer citam Lula. Imagine por quê (21)?

 

Fernando Haddad, que foi massacrado pelas fake news, em 2018, no embate com Bolsonaro, continua a ameaçar Bolsonaro num segundo turno (21). Kit gay, e mamadeira de piroca, entre outras, foram as armas que o bolsonarismo usou como fake news para derrotar Fernando Haddad.

 

Fizeram isso como cortina de fumaça para desviar a atenção daquele que foi ministro da Educação no governo do PT e que operou uma verdadeira revolução na educação brasileira.

 

E, fazendo agora um check up no Brasil, tudo de que o país carece permeou nos governos do PT: Pleno emprego, crescimento do PIB, saúde via SUS e principalmente o incentivo à educação.

 

Nenhum governo no Brasil construiu mais escolas técnicas, universidades e colocou mais alunos nas universidades, inclusive no exterior. Essa educação ao alcance de todos era dirigida principalmente aos filhos dos pobres, via Prouni, Fies, política de Cotas e o Ciência Sem Fronteiras.

 

Até a ajuda emergencial é copiada do Bolsa Família do PT (8,9,10,11).

 

Na Petrobrás, no governo Lula, desenvolveu-se tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal.

 

E por conta dessa proeza, a Petrobrás e petroleiros ganharam 4 vezes o prêmio OCT. O último foi em 2020, o prêmio recebido em Houston, nos EUA da maior autoridade do setor, equivalente ao “Oscar” do setor petróleo (15,16).

 

E o pré-sal é a maior descoberta petrolífera do mundo contemporâneo e já responde por mais da metade da produção nacional de petróleo (12).

 

Os governos do PT pagaram a dívida com o FMI e viraram cotista do Fundo (17); O Brasil participa do Fundo dos Brics que tem reserva de cerca de US$ 100 BI, com objetivo de financiar projetos de infraestrutura de seus membros (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) (18). E ainda os governos do PT deixaram no Banco Central Brasileiro, como reserva cambial US$ 380 BI (19).

 

Nos recursos humanos da Petrobrás, nos governos petistas, os petroleiros tinham aumento real de salário, participação nos lucros (lei 10.101/2000) e concursos públicos. Já nos governos de Michel Temer e Bolsonaro o que há é privatização, demissões e diminuição de salários.

 

Na BR Distribuidora, além da privatização, houve 600 demissões e, para os que ficaram, redução de 30% no salário ou rua (20). E os petroleiros, ativos e aposentados, estão pagando com no mínimo 13% de seus salários, de forma vitalícia, por um rombo na Petros, isso sem nunca terem sido gestores do Fundo.

 

Como dizia Che Guevara: Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira!

 

Fonte:

1 – https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/05/03/presidente-dilma-nao-cometeu-qualquer-crime-que-justifique-o-impeachment-afirmam-juristas

2 – http://www.abi.org.br/o-globo-admite-apoio-ao-golpe-de-1964/

3 – http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/06/pericia-conclui-que-dilma-nao-participou-de-pedaladas-fiscais.html

3 – https://www.brasildefato.com.br/2020/07/01/lava-jato-com-dallagnol-fbi-teve-acesso-total-as-investigacoes-sobre-a-odebrecht

4 – https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-publica/2020/07/02/quem-sao-os-agentes-do-fbi-que-atuaram-na-lava-jato.htm

5 – https://www.nsctotal.com.br/noticias/procuradores-do-mpf-de-sc-aderem-a-movimento-contrario-a-indicacao-de-augusto-aras-a-pgr

6 – https://valor.globo.com/politica/noticia/2017/10/19/articulador-do-impeachment-de-dilma-cunha-completa-um-ano-de-prisao-2.ghtml

7 – https://www.terra.com.br/noticias/oab-recomenda-por-unanimidade-afastamento-de-moro-e-deltan,ec2d7470461d0734c7bdff5c4f54e13cj7x3lord.html

8 – https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20110105/pais-pleno-emprego/3872

9 – https://terracoeconomico.com.br/o-grande-desenvolvimento-do-brasil-entre-2003-e-2015-teria-este-sido-tao-grande/

10 – https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Educacao/Educacao-superior-em-Lula-x-FHC-a-prova-dos-numeros/13/16291

11 – http://portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/212-educacao-superior-1690610854/16096-presidente-lula-entrega-campi-de-universidades-e-institutos-federais

12 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-pre-sal-ja-responde-por-mais-da-metade-da-producao-da-petrobras/

13 – https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2020/03/newton-criou-teoria-da-gravidade-durante-quarentena-da-peste-bubonica.html

14 – https://www.brasil247.com/blog/a-globo-admite-a-inocencia-de-lula-e-agora

15 – https://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Petrobras-Maior-premio-da-industria-de-petroleo-e-gas-offshore-mundial/4/32840

16 –  https://www.brasil247.com/blog/petrobras-conquista-o-4-oscar-da-industria-de-petroleo-vao-vende-lo-tambem

17 – https://www.politize.com.br/fmi-brasil-relacao-fundo-monetario-internacional/

18 – https://veja.abril.com.br/economia/banco-dos-brics-e-inaugurado-com-capital-de-us-100-bi/

19 – https://exame.com/economia/pais-discute-o-que-fazer-com-us-380-bi-em-reservas-cambiais/

20 – https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2019/11/br-distribuidora-pressiona-funcionarios-a-aderir-a-pdv-sem-dizer-qual-salario-terao-apos-cortes.shtml

21 – https://www.brasil247.com/poder/bolsonaro-e-haddad-disputariam-novamente-segundo-turno-diz-pesquisa

22 – https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/cntsensus-lula-tem-aprovacao-recorde-de-87-ao-deixar-governo,77de63fc8940b310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

23 – https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/

 

Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 

  • Compartilhe