Publicidade

O complô – filme livro denuncia como a política econômica ajuda elite financeira

  • em



De que forma a política econômica pode ajudar a elite financeira? Esta e outras questões similares são apresentadas no documentário O Complô – Como o rentismo sequestrou a economia brasileira. Baseado no livro do deputado federal Hermes Zaneti, O Complô – Como o Sistema Financeiro e seus Agentes Políticos Sequestraram a Economia Brasileira (Verbena Editora; 280p., 2017), o documentário dirigido por Luiz Alberto Cassol questiona como chegamos até aqui, com um sistema que explora os trabalhadores de todas as formas.

 

Em 1987 o deputado apresentou um projeto para que a carta magna previsse uma auditoria nas contas públicas e adoção de uma gestão transparente, para que a sociedade – que paga a conta – pudesse acompanhá-la. A proposta foi rechaçada e os motivos são explicados na obra, que deve ser lançada na segunda quinzena de maio/primeira de junho. “O Complô é a ação das instituições de poder federal, de forma coordenada, agindo contra o povo brasileiro que as mantêm, a favor de uma minoria que se beneficia do rentismo”, explica o autor, mencionando medidas que impediram a regulação de juros em 12%, a restrição do crime de usura à pessoas físicas, isentando as instituições financeiras, como exemplo das ações do complô.

 

Na obra, o autor defende que a política econômica do Executivo esconde uma manobra para favorecer as elites financeiras, às custas do sacrifício da população, que convive com a falta de investimentos em saúde, educação, além de carestia e baixos salários. Diante disto, para que a população entenda a quem interessa o endividamento, o curta-metragem vai abordar a relação entre os Três Poderes, o Ministério Público Federal e o sistema financeiro nacional e seus impactos na vida dos brasileiros. “A ideia do filme é trazer questionamentos de como chegamos até aqui, com um sistema que explora de todas as formas”, resume Luiz Alberto Cassol.

 

Sua ajuda é importante para este projeto

 

O orçamento do filme está estimado em R$ 330 mil, que serão captados por meio de financiamento coletivo. Os(as) interessados(as) podem colaborar doando qualquer valor via PIX (filmeocomplo7@gmail.com) ou pela plataforma Valeu.Art! (https://valeu.art/project/o-complo/). Os(as) doadores(as) receberão como recompensa o e-book do livro O Complô e terão o nome inserido nos créditos finais do filme, na lista de incentivadores.

 

 

Apoie:

PIX – filmeocomplo7@gmail.com

Valeu Arthttps://valeu.art/project/o-complo/

Clique aqui e confira um vídeo com um breve relato do autor.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *