Número de casos de covid-19 localizados em asilos e hospitais no Rio Grande do Sul aumentam há três semanas.No total são 115 surtos em investigação. Um desses novos surtos foi na Casa de Repouso São Luiz, em Caxias do Sul, na Serra, cinco idosos morreram e um permanece hospitalizado. A clínica suspendeu novas internações e vai testar pacientes e funcionários. O espaço também vai passar por uma desinfecção. Em Nova Petrópolis, houve um surto na hospedagem Doutora Norma, onde dois idosos seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No total foram 20 mortes. Outro surto foi confirmado no município de Rio Grande, na metade sul do Estado, com 19 casos registrados em uma instituição que atende pessoas com deficiência. Os pacientes têm entre 17 a 58 anos, além de quatro funcionários que testaram positivo. Dois pacientes foram hospitalizados.

O número de pessoas contaminadas por Covid-19 no Rio Grande do Sul chega a 1.4919.604 casos e 34.462 mortes. A taxa de ocupação de UTIs em todo o Estado está em 55,8%. Os dados fazem parte do painel da Secretaria Estadual de Saúde atualizado nesta segunda-feira, 13 de setembro.

Fiscal é agredido por tenente da Brigada Militar que realizou festa clandestina em Salto do Jacuí
O tenente Luciano da Silva Julião realizava uma festa clandestina com mais de 200 pessoas no município de Salto do Jacuí, na Região Norte gaúcha, neste sábado, dia 11 de setembro. Um fiscal do município foi agredido quando tentava encerrar a aglomeração. Ele tomou uma cabeçada do tenente. Os fiscais começaram a receber denúncias sobre a festa na propriedade do policial militar, desde sexta-feira, dia 10. A aglomeração foi encerrada e o policial recebeu uma multa de R$ 75 mil reais. Ele foi afastado, enquanto o caso é apurado em procedimento interno.