O Ministério da Saúde palestino em Gaza afirma que o número de mortos nos ataques israelenses em curso em Gaza aumentou para 232, com 1.697 feridos.
URGENTE: Sigue la masacre contra familias enteras que duermen en sus casas. Aviones de guerra israelíes bombardean la vivienda de la familia Abu Amsha en Beit Hanoun, se reporta al menos una persona asesinada y varios heridos.
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) October 8, 2023
Desde esta manhã continuam os ataques aéreos de Israel em Gaza e o lançamento de mais de 3.000 foguetes pelas milícias palestinianas contra o território israelita, onde ainda existem centenas de membros das milícias de Gaza que lutam com as forças israelitas em vinte pontos de Israel, segundo um relatório do Exército. porta-voz.
Em Gaza, milhares de civis de Gaza de cidades no norte da Faixa, como Beit Hanoun, Jabalia ou Beit Lahia, foram evacuados e fugiram para a Cidade de Gaza para serem alojados em escolas geridas pela agência da ONU para refugiados palestinianos devido às duras condições. dos confrontos.
Segundo fontes palestinianas na Faixa, pelo menos cinco edifícios foram destruídos em Gaza pelos bombardeamentos israelitas e os hospitais estão em estado de emergência devido à situação.
Na tarde de sábado, nove mortes foram documentadas no Hospital Shifa, na cidade de Gaza, outras cinco no Hospital Nasser, em Khan Yunis, e duas no Hospital Abu Yousef Al-Najjar, em Rafa.
Entretanto, um caça israelita atacou com um míssil um edifício residencial perto do campo de refugiados de Al-Shati, a oeste da cidade de Gaza, ferindo pelo menos seis civis e causando graves danos à estrutura atacada e às casas próximas.
URGENTE: Israel bombardea y destruye un edificio de 14 pisos en la Franja de Gaza. ¡Condena selectiva de la comunidad internacional! pic.twitter.com/8lNis2w8vf
— Palestina Hoy (@HoyPalestina) October 7, 2023
Além disso, seis foguetes israelitas atingiram um local na área de Ansar, a oeste da Cidade de Gaza, destruindo-o completamente e causando danos a edifícios residenciais adjacentes.
Mais de 100 morreram em Israel devido ao ataque surpresa da resistência palestiniana por terra, mar e ar a partir de Gaza e os feridos ultrapassam os 900, num momento em que a escalada da guerra continua e a situação está sobrecarregada.
De acordo com a mídia local citando fontes médicas, o número de mortos em Israel ultrapassou os cem e os feridos são 908 desde que a ofensiva começou no início da manhã.
Desde as primeiras horas da madrugada, a resistência lançou a Operação Al-Aqsa Deluge e disparou foguetes contra os assentamentos israelenses.
🎥‼️Los combatientes de la Resistencia sacan el cadáver de un soldado de la ocupación israelí del tanque “Merkava”.#IsraelUnderAttack #Palestinewillbefree #TormentaDeAlAqsa pic.twitter.com/c2U8oBcaKH
— HispanTV (@Nexo_Latino) October 7, 2023
As Brigadas Al-Qassam capturaram vários soldados e colonos israelitas e assumiram o controlo de pontos estratégicos nas proximidades de Gaza.
Al-Qassam confirmou que a operação está ocorrendo conforme planejado.
Em retaliação, Israel lançou uma série de bombardeamentos na faixa, depois de o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu ter garantido que o país está em guerra.
🎥❌Colonos israelíes a la fuga de Al-Quds
⚠️Tras la devastadora operación ‘Tormenta de Al-Aqsa’, gran número de colonos israelíes se fugan de los territorios ocupados palestinos en Al-Quds (Jerusalén).#TormentaDeAlQuds #IsraelUnderAttack #Palestine pic.twitter.com/X1rGhlrYmy
— HispanTV (@Nexo_Latino) October 7, 2023
Mohammad Deif, comandante-chefe das Brigadas al-Qassam, anunciou o lançamento da Operação Al-Aqsa Deluge após o lançamento de uma barragem de foguetes e uma operação de infiltração em assentamentos no envelope de Gaza.
O dirigente disse que a operação surge em resposta à profanação da mesquita de al-Aqsa pela ocupação israelita, bem como aos múltiplos ataques contra mulheres nos seus pátios.
Ele acrescentou que a resistência disparou mais de 5.000 foguetes e projéteis durante a primeira fase dos ataques.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário