Publicidade

Número de internações hospitalares no RS por Covid-19 aumentam em mais de 47% em 15 dias

  • em


O número de casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul volta a preocupar. Assim, como o aumento nas internações hospitalares tanto em leitos clínicos, como nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIS). Nesta terça-feira, 17 de novembro haviam no Estado 971 pessoas internadas com casos confirmados para coronavírus. Sendo que no dia 02, eram 659 pessoas internadas. Em 15 dias, houve uma disparada de internações representando um aumento de 47,3%. Esse número de internações é o maior desde o dia 5 de agosto.

 

Segundo o modelo de distanciamento controlado do governo gaúcho, sete municípios estão classificados com a bandeira vermelha, o que significa risco alto para contaminações. São eles, Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Santa Rosa, Capão da Canoa, Canoas, Ijuí e Cruz Alta.

 

Houve aumentos de casos nas regiões da Serra, Norte, dos Vales, Missões e Região Metropolitana. Em São Leopoldo, o Hospital Centenário estava com 90% da sua capacidade ocupada com pacientes infectados por coronavírus, em Sapucaia do Sul chega a 94,7%. Ambos municípios localizados na Região Metropolitana. No boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde nesta quarta-feira, 18 de novembro, no Rio Grande do Sul são 287.204 mil casos e 6.356 mortes.

 

Atividades seguem normais, mas casos voltam a subir e 7 regiões no RS estão com bandeira vermelha.
Foto de Luiza Prado/JC

 

  • Compartilhe