Publicidade

Num vaivém que confunde população, Ibaneis libera comércio em Ceilândia (DF)

  • em


O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicou um decreto no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (17), revogando a decisão que proibia o funcionamento do comércio não essencial em Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol.

 

A população acaba ficando confusa com tanto vaivém do governador com relação ao tratamento dado ao isolamento social. Primeiro ele manda fechar tudo, aí se encontra com o presidente Jair Bolsonaro e resolve liberar geral. Surgem então protestos e ele decide limitar algumas áreas novamente. De repente, diz que a Covid-19 deve ser tratada como se fosse uma gripe. É difícil entender a cabeça de Ibaneis.

 

Com tudo isso, a partir da próxima semana, todos os estabelecimentos poderão reabrir, adotando os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde pública como prevenção à proliferação do novo coronavírus.

 

Conforme o texto do Decreto nº40.995, “ficam permitidas as atividades econômicas nas regiões administrativas de Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol, respeitadas as restrições, protocolos e medidas de segurança estabelecidos pelo Decreto nº 40.939, de 2 de julho de 2020, e suas alterações”.

 

Com informações da Agência Brasília
  • Compartilhe