Publicidade

Novas imagens de ataques bolsonaristas a Brasília mostram PMDF recuando para golpistas

  • em



As imagens são do circuito de câmeras do Supremo Tribunal Federal e já tinham sido entregues à Polícia Federal

 

 

Novas imagens da arruaça bolsonarista em Brasília do último dia 8 de janeiro foram reveladas nesta quarta-feira (25) pelo Supremo Tribunal Federal, um dos alvos da depredação das sedes dos três poderes. Nas imagens, produzidas por câmeras de segurança da Suprema Corte é possível ver o momento em que a Polícia Militar recua diante dos bolsonaristas, facilitando o acesso ao prédio.

 

 

Investigadores da Polícia Federal já haviam tido acesso às imagens que foram à público nesta data. De acordo com informe do próprio STF, mais de 10 horas de gravações foram encaminhadas à Polícia Federal.

 

 

Em uma das imagens, é possível notar que a PMDF bloqueava uma via de acesso ao STF com homens e viaturas. Mas ao passo que os golpistas se enfileiravam para descer até a Suprema Corte, os PMs recuaram, se retiraram para dentro dos blindados e com eles se foram do local, deixando os bolsonaristas livres para realizar a invasão.

 

 

 

Indagada pela Tv Globo, a PMDF não soube explicar a razão do recuo, e nem a razão pela qual muitos de seus homens precisaram emprestar equipamentos, como capacetes e cassetetes do STF, conforme mostram as imagens.

 

As imagens ainda mostram vândalos bolsonaristas utilizando as grades para destruir os vidros blindados e invadindo o Salão Branco. Em seguida, um grupo de golpistas é flagrado vestindo togas dos ministros da Suprema Corte. Um deles foi preso trajando a toga.

 

As imagens ainda mostram bolsonaristas ateando fogo no plenário do STF, quebrando câmeras da TV Justiça e danificando uma série de obras de arte e equipamentos, sob orações, comemorações e produção de fotos – de si mesmos em ação – para as redes sociais. O Supremo Tribunal Federal estima um prejuízo total de cerca de R$ 6 milhões sobre suas instalações e patrimônio.

 

 

 

*As imagens foram divulgadas pela Agência Pública em seu canal no Youtube; clique aqui para ter acesso na íntegra.

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *