Publicidade

Nova pesquisa confirma Lula como favorito para a Presidência do Brasil e venceria as eleições no 1º turno

  • em



Os resultados de uma nova pesquisa divulgada, nesta quarta-feira (12), confirmam Luiz Inácio Lula da Silva como o favorito antes da eleição presidencial brasileira, marcada para 2 de outubro.

 

 

De acordo com a pesquisa realizada pela empresa Quaest Consultoria, Lula, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), tem o apoio de 45% dos entrevistados, número que o torna o virtual vencedor da corrida ao Palácio do Planalto (sede do executivo).

 

 

O rival mais próximo é o atual presidente, Jair Bolsonaro, com 23%, enquanto o restante dos possíveis candidatos à presidência do país sul-americano não acumulam individualmente 10 pontos percentuais.

 

 

A sondagem também perguntou sobre a intenção de votar em um possível segundo turno, etapa em que Lula também aparece como vencedor independentemente de quem seja medido nas urnas.

 

 

Segundo a Quaest Consultoria, o ex-presidente e portador padrão do PT soma 50% ou mais da intenção de voto em cada cenário possível, e seus rivais mais próximos seriam Bolsonaro e o ex-juiz Sergio Moro, com um apoio de 30 pontos percentuais em cada caso.

 

 

A pesquisa também mostra o baixo nível de aceitação da gestão do governo Bolsonaro, reprovado por metade dos entrevistados, enquanto 55% disseram que o país tem “uma situação pior do que o esperado”

 

 

A pesquisa também mostrou que a maioria dos entrevistados é a favor da vacinação anti-Covid-19 em menores, critério contrário à campanha do presidente, que banalizou publicamente o impacto negativo da doença naquele grupo populacional.

 

 

72% apoiaram a imunização imediata de crianças menores de 5 a 11 anos de idade, apenas 20% discordaram, e o restante está agrupado entre os indecisos, aqueles que não sabem sobre o assunto e aqueles que não responderam.

 

 

Dados oficiais do Ministério da Saúde do Brasil relatam a morte de mais de 300 bebês da faixa etária acima mencionada em decorrência de complicações respiratórias associadas ao Covid-19.

 

 

Em uma aparição na televisão, Bolsonaro igualou o número de óbitos a zero para justificar os obstáculos à imunização de menores exigidos pela sociedade brasileira e pela comunidade científica.

 

 

A pesquisa da Quaest Consultoria foi paga pela Genial Investimentos e foi realizada de 6 a 9 de janeiro com um grupo de duas mil pessoas de todas as regiões do país.

 

 

Foi registrado nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral e o nível de confiança no processamento de dados é de 95%.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *