Publicidade

Nova ordem mundial | Lavrov afirma que cúpula do BRICS vai discutir moeda única

  • em



“Certamente será discutido na cúpula do BRICS”, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia

 

 

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou que a moeda única será discutida no final de agosto entre os países membros do BRICS . Além do governo russo, o grupo é formado por outras quatro nações – África do Sul, Brasil, China e Índia.

 

 

“Exatamente nessa direção estão surgindo iniciativas sobre a necessidade de se pensar a criação de moedas internas no âmbito do BRICS. Certamente será discutido na cúpula do BRICS, que terá lugar na República da África do Sul no final de agosto e para onde será convidado um grupo de nações africanas, entre as quais, segundo entendi, o Presidente Lourenço”, disse o diplomata russo. A declaração foi publicada pela agência Tass.

 

 

“Países sérios com respeito próprio entendem muito bem o que está em jogo”, observou Lavrov. “Eles veem a dissimulação dos mestres do atual sistema monetário internacional e querem criar seus mecanismos para garantir a sustentabilidade que estaria protegida da diretriz externa”, acrescentou.

 

 

Nesta semana, o tema sobre moeda comum teve repercussão na imprensa mundial e nas redes sociais depois que os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Argentina, Alberto Fernández, iniciaram negociações monetárias.

 

 

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também foi ao país vizinho e esclareceu que os dois governos não estão discutindo uma moeda única, como é o caso do euro. “Estamos defendendo uma nova engenharia, que não seja o pagamento em moedas locais, mas que não chegue ao estágio de unificação monetária”, disse o titular da pasta.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *