Publicidade

Mulheres com Lula realizam plenária para definir calendário do 2º turno

  • em



Uma reunão plenária lotou o Auditório Paulo Freire, do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), na noite desta quarta-feira (5), de centenas de pessoas que se puseram à disposição da campanha da Federação Brasil da Esperança para ajudar a alavancar votos para o candidato petista na capital do País no segundo turno.

 

 

O Distrito Federal foi uma das unidades da Federação que elegeu o projeto político e de poder de Jair Bolsonaro (PL). Na contabilidade dos votos, Bolsonaro ganhou na maioria nas zonas eleitorais do DF, tendo somado 910.397 votos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem Bolsonaro disputa o segundo turno das eleições presidenciais no dia 30 de outubro, recebeu 649.534 votos – e também ficou em primeiro lugar apenas na Asa Norte.

 

 

 

Daqui a 25 dias, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará o segundo turno da eleição para presidente e de alguns governadores de 2022. Na opinião dos integrantes da federação do PT-PV-PCdoB, que tem coligação com o PSOL e Rede, o campo da esquerda “tem o imenso desafio de dialogar ainda mais com as pessoas, sobretudo com outras mulheres, para garantir a vitória de Lula e da democracia no País”, afirma o convite distribuído largamente nas redes digitais.

 

 

 

Realizada pelas secretárias de Mulheres dos partidos da federação e da coligação Lula Presidente, elas informaram que o encontro foi realizado para fechar um calendário de ações para as próximas semanas. “O momento é de ação. Convidem outras mulheres para participar. Mulheres de partidos, movimentos, independentes. Todas são muito bem-vindas. Vamos juntas eleger Lula presidente do Brasil!

 

 

O encontrou contou também com a presença das lideranças Rosilene Corrêa, do PT, candidata ao Senado Federal pelo DF na federação, e Olgamir Amância, do PCdoB, também candidata da federação a vice-governadora na chapa que o deputado distrital Leandro Grass (PV) era candidato a governador. Rosilene ficou em terceiro lugar na disputa para o cargo de senadora com 22,42% dos votos (356.198).

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *