Com três lives no Instagram (@livrariasebinho), que irão ao ar nos dias 16, 23 e 25, a Livraria Sebinho participa da comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Na próxima quarta-feira, 16, às 20h, o jornalista Antônio Carlos Queiroz (ACQ) entrevistará o professor Daniel Faria, do Departamento de História da UnB, autor de O Mito Modernista (Edufu, 2006), sobre o ideário de três organizadores da Semana: Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Menotti Del Picchia.
O que essa trinca entendia por “modernismo”? Como via as contradições do Brasil? Qual era o seu projeto de “civilização”? Qual é o legado da Semana? Seria a apropriação das camisas da Seleção Brasileira pelos “homens de bem” uma revitalização do verde-amarelismo?
No dia 23, quarta da próxima semana, o escritor e poeta Francisco K Saraiva (Hagoromo/Arestas, Error, Mangue-Mundo) discorrerá sobre a poética de Oswald de Andrade.
Por fim, no dia 25, sexta-feira), será a vez do professor (Artes Cênicas, UnB), jornalista, escritor e compositor Fernando Marques falar sobre o poeta Carlos Drummond de Andrade
(*) Por Antônio Carlos Queiroz – Jornal Brasil Popular
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.
Você pode nos ajudar aqui:
Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
→ PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
🎞️YouTube
💻Site
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua
Deixe um comentário