Publicidade

Ninguém aguenta mais e povo volta às ruas do Distrito Federal para dizer “Bolsonaro nunca mais!”

  • em



CUT e outros movimentos sociais convocam mobilização contra o governo Jair Bolsonaro, todo País, no dia 9/4

 

Assistimos a uma redução de quase tudo no Brasil. Diminuíram, especialmente nos últimos três anos, os postos de trabalho formal, os direitos trabalhistas, o número de pessoas contempladas com benefícios sociais, as políticas de distribuição de renda, o investimento nos serviços públicos, o poder de compra da população e o crescimento econômico. Só uma coisa aumenta desenfreadamente: a inflação, que corrói os salários da classe trabalhadora e acentua a fome e a desigualdade social no país. Em protesto contra a gestão desastrosa de Bolsonaro, o povo volta a ocupar praças e ruas de todo o país no dia 9/4.

 

Em Brasília, a concentração será a partir das 16h, no Museu Nacional da República. Às 17h, os militantes saem em marcha pela Esplanada dos Ministérios, onde, munidos da esperança por justiça social, comida na mesa, emprego e renda, levarão para o Congresso Nacional o grito que é mote deste dia de luta: “Bolsonaro nunca mais!”.

 

A mobilização, convocada pela CUT e outros movimentos sociais, tem como um dos eixos centrais, o protesto contra os aumentos aplicados pela Petrobrás em março, que chegaram a 18,8% na gasolina, 16,1% sobre o gás de cozinha e 24,9% no valor do Diesel. Além disso, o povo também se posiciona contra a fome e o desemprego, trazendo à tona a triste realidade da insegurança alimentar, que hoje assola, em algum grau, 116,8 milhões de brasileiras e brasileiros, sendo que 19 milhões estão passando fome, de acordo com a Rede Brasileira de Pesquisa e Soberania Alimentar.

 

“Nós sabemos de quem é a culpa por essa situação trágica que a nossa população enfrenta. Bolsonaro fez questão de negligenciar o povo brasileiro no momento em que o país mais precisava de uma gestão competente e preocupada com a classe trabalhadora, que foi e ainda é essa pandemia. Ao invés de garantir que a população pudesse se proteger do vírus e continuar tendo emprego e renda, o presidente se voltou contra os mais vulneráveis, congelando salários, permitindo redução dos rendimentos, recusando a compra de vacinas que poderiam ter salvado a vida de milhares, privilegiando rentistas e empresários. Por tudo isso, vamos deixar claro que Bolsonaro e todos aqueles que abandonaram a classe trabalhadora, nunca mais vão ocupar cargos de poder neste país”, afirma o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues.

 

A secretária de Mobilização e Relação com Movimentos Sociais da CUT-DF, Leilane Santos, explica a importância de continuar nas ruas contra o governo atual. “O ato Fora Bolsonaro deste dia 9 de abril, construído pelo movimento sindical, social, estudantil e por partidos políticos progressistas, terá como centro a carestia e o desemprego, pautas tão importantes para a classe trabalhadora. É importante que neste ano eleitoral os atos sejam ainda mais representativos que em 2021. Nós da CUT-DF e todos os sindicatos filiados sabemos da importância dessa mobilização para impedir mais retrocessos”, afirmou.




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com