Publicidade

Nicarágua ratifica o caráter livre de suas eleições para a OEA

  • em



Participaram 65,26% do eleitorado, dos quais 75,87% apoiaram o Gran Alianza Nicarágua Triunfa. Confira matéria do enviado especial pela Telesur, jornalista e presidente do Jornal Brasil Popular, Beto Almeida

 

 

O representante da Nicarágua na Organização dos Estados Americanos (OEA), Arturo McField Yescas, afirmou nesta quarta-feira durante uma reunião de trabalho da entidade que as eleições do último domingo em seu país foram livres e sem chantagem.

 

Em sessão anterior à Assembleia Geral da OEA, o diplomata defendeu que as eleições, nas quais triunfou o Gran Alianza Nicarágua Triunfa, liderado pela Frente Sandinista, foram realizadas em pleno cumprimento da lei e em exercício soberano.

 

Durante a sessão de trabalho, da qual participaram membros e observadores da OEA, delegados da Espanha, Suíça e Itália assinalaram que as eleições.

 

McField lembrou que o exercício eleitoral teve uma participação de 65,26 por cento do eleitorado, dos quais 75,87 por cento apoiaram o Gran Alianza Nicarágua Triunfa e endossou a reeleição do presidente Daniel Ortega e do vice-presidente Rosario Murillo.

 

Ele ressaltou que na Nicarágua “os nicaragüenses votam livremente, sem sanções ou chantagens” e exortou o plenário da Assembleia Geral da OEA a “olhar para o futuro e não para o passado do colonialismo”.

 

McField também lamentou que a OEA continue a mostrar uma atitude retrógrada e atacar países com mais recursos, que “acumularam vacinas e negaram o recurso a países pequenos” como a Nicarágua, disse ele.

 

 




 

 

SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *