Publicidade

“Neste momento, vocês estão nas mãos de um ditador”, diz Domenico De Masi sobre o Brasil

  • em



“Esta ditadura reduz a inteligência coletiva do Brasil. Durante esta pandemia, Bolsonaro se comportou como uma criança, de um jeito maluco. Ou seja, o ditador conseguiu impor um comportamento idiota em um país muito inteligente. Porque é isso que fazem as ditaduras”, diz o sociólogo e escritor Domenico de Masi

 

Enquanto aprendemos a nos adaptar aos novos tempos, os novos tempos também tiveram que se adaptar às ideias do sociólogo italiano Domenico De Masi. Precursor do conceito do home-office, quando nem internet havia ainda, o professor De Masi falou com exclusividade ao canal Midiosfera sobre este novo capítulo na história do trabalho – tema favorito de sua obra.

 

 

De Masi, um dos escritores estrangeiros mais vendidos no Brasil e apaixonado confesso pelo país, falou também sobre a atual situação brasileira: “Neste momento, vocês estão nas mãos de um ditador”, argumentando que Mussolini, Hitler e Erdogan também foram eleitos.

 

 

“Esta ditadura reduz a inteligência coletiva do Brasil. Durante esta pandemia, Bolsonaro se comportou como uma criança, de um jeito maluco. Ou seja, o ditador conseguiu impor um comportamento idiota em um país muito inteligente. Porque é isso que fazem as ditaduras”.

 

 

Veja na íntegra no 247

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *