Publicidade

Nesta sexta (8/5), movimentos realizam dia de ações virtuais por #ForaBolsonaro

  • em


 

Com mais de 135 mil casos de infectados pela Covid-19 e mais de 9 mil mortos pela doença, Bolsonaro ignora as medidas indicadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) deixando o povo exposto à pandemia.

 

Somado a esse quadro, a crise econômica brasileira que já vinha se acentuando se agrava ainda mais colocando milhões de brasileiros a baixo da linha da pobreza, sem condições e apoio do governo para passar por esse turbulento período. Bolsonaro ainda dificulta o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, aprovado contra a sua vontade.

Às 10h, acontece o debate promovido pelo Fórum Popular Nacional de Educação (FNPE) sobre educação pública. O objetivo é fortalecer o diálogo com diversos setores da sociedade para expor o desmonte da educação pública, que sofre com cortes de recursos, congelamento de salários e outras medidas que aprofundam as desigualdades sociais e econômicas do país.

 

Não há nenhuma ação para impedir o crescimento do desemprego. Ao invés de investir na ciência e tecnologia, o governo Bolsonaro corta bolsas e investimentos na área. A cada entrevista coletiva que dá, ele enfraquece o SUS (Sistema Único de Saúde) única opção que a maioria das pessoas têm para salvar as suas vidas. Para mudar a pauta pública e esconder a sua monstruosidade, ataca países vizinhos e até nações que poderiam ajudar o Brasil a combater o coronavírus, como a China.

 

São muitos motivos para protestar contra o governo Bolsonaro. E, além de somente criticar, os movimentos também apontam soluções para sair desse quadro de aguda crise sanitária, política e econômica. Constam na programação do dia 8 de maio um debate sobre a taxação das grandes fortunas, debates sobre ações de solidariedade e sobre os desafios da democracia e da liberdade de imprensa.

 

Programação do dia 8

 

9h30 – Início da Plenária Taxar fortunas para salvar vidas

 

10h – Ação nas redes sociais por #ForaBolsonaro – LIVE “Educação Pública em Debate”

 

14 às 17h – Debates com temas variados nas redes de entidades e movimentos

 

19h – Debate #ForaBolsonaro com representantes das Frentes e outras representações sobre os rumos da campanha Fora Bolsonaro

 

20h – Ato nas Janelas: Luto pelo Brasil, Fora Bolsonaro (afixar um pano preto nas janelas em homenagem às vítimas da Covid-19)

 

Formas de participar

-Tire uma foto com um cartaz escrito #ForaBolsonaro e sua bandeira (ex.: “Sou #ForaBolsonaro porque defendo a educação!”);

 

-Grave um vídeo de até 30 segundos dizendo o porquê você defende o #ForaBolsonaro;

-Durante todo o dia compartilhe publicações nas suas redes (Instagram, Facebook, Twitter, etc.) marcando a #ForaBolsonaro;

-Utilize o site https://manif.app/ para manifestações virtuais, ao entrar marque a cidade onde está no mapa e escreva #ForaBolsonaro.

  • Compartilhe