Publicidade

Nazif celebra aprovação do piso salarial da enfermagem

  • em



A Câmara dos Deputados aprovou na noitedesta quarta, 13, por 473 votos favoráveis e 9 contrários a Proposta de Emendaà Constituição – PEC 11/22, do piso salarial nacional da enfermagem. A PEC11/22, já havia sido aprovada pelo Senado, e institui por lei federal o piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliaresde enfermagem e parteiras, tanto na esfera federal quanto na privada.

 

 

Emocionado, Mauro Nazif falou logo após aaprovação, “Depois de muita briga, muita luta, finalmente conseguimos aprovarno Congresso o piso salarial da enfermagem. Parabéns a todos e todas asprofissionais da enfermagem, às entidades que estiveram aqui lutando noCongresso, todos estão de parabéns, essa conquista é de vocês. É uma vitória dasaúde brasileira, vitória da população que será melhor atendida, vitória daenfermagem, tamo juntos!”

 

 

A proposta aprovada pelo Congresso insere na Constituiçãoo piso nacional da enfermagem com um salário mínimo inicial para os enfermeirosno valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicose privados, dando respaldo ao Projeto de Lei 2564/20. Nos demais casos, haveráproporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem;e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras. Agora o texto vai àpromulgação.

 



SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *