Publicidade

MST e a solidariedade

  • em



No ano em que o MST comemora seus 38 anos queremos comemorar com todos a solidariedade

 

A solidariedade nunca foi e nunca será perecível. É sempre tempo de construir solidariedade, de ir à luta, de caminhar no tempo que temos porque temos uns aos outros.

 

 

No seu sentido mais profundo, “não é dar o que nos sobra, mas dividir o que temos”, como aprendemos com a Revolução Cubana. Compreendemos a solidariedade como um valor e um princípio. É entrega, compromisso, disciplina, afetividade. É ternura que se constrói em relação de igualdade e irmandade de classe.

 

 

O Natal Sem Fome marcou a virada do ano de 2021 para 2022. Com cada contribuição camarada, de dentro e fora do MST, distribuímos mais de mil toneladas de alimentos, 33 mil marmitas e 17 mil livros que fortaleceram cerca de 80 bibliotecas comunitárias em diversas comunidades indígenas e periféricas.

 

 

Betinho, que dedicou sua vida à solidariedade e concebeu a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, nos ensinou que “solidariedade não se agradece, comemora-se”.

 

 

Queremos, portanto, comemorar com cada um e cada uma que contribuiu com essa campanha, seja com doações em dinheiro, tempo, trabalho voluntário ou divulgação das ações.

 

 

Como sempre nos lembra Gonzaguinha:

 

E é tão bonito quando a gente entende
Que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá
E é tão bonito quando a gente sente
Que nunca está sozinho por mais que pense estar
É tão bonito quando a gente pisa firme
Nessas linhas que estão nas palmas de nossas mãos
É tão bonito quando a gente vai à vida
Nos caminhos onde bate, bem mais forte o coração.

 

 

Direção Nacional do MST

 

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.

 

 

Você pode nos ajudar aqui:

 

 

Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

 

 

BRB

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

 

 

→  PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

 

 

📷 Instagram

🎞️YouTube

📱Facebook  

💻Site

 

 

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

 

 

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua

 

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *