Publicidade

Morre sétima profissional de saúde em Porto Alegre vítima de Covid-19

  • em


Morreu em Porto Alegre neste domingo, 9 de agosto, por Covid-19, a costureira, Marli Pail, 63 anos, funcionária há 32 anos do Instituto de Cardiologia. Ela estava internada há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

O Sindisaúde RS informou o óbito por meio de nota e ressaltou que esta é a sétima profissional de saúde, a morrer em Porto Alegre, vítima de Covid-19. Marli atuava no setor de costura da instituição. Além dela, perderam a vida três trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), uma técnica de enfermagem do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), um trabalhador do setor de vigilância do Hospital Ernesto Dornelles e uma profissional do setor de higienização do Hospital Restinga.

 

O Sindisaúde realizou um ato no dia 7 de agosto, em frente ao Hospital de Cardiologia, cobrando testagem para os trabalhadores da área. “Os empregadores, infelizmente não querem se comprometer com a testagem. Temos notícias do Ministério da Saúde que até agora 232 mil trabalhadores da saúde já se contaminaram”, destacou o presidente da entidade, Júlio Jesien.

 

Foto: Sindisaúde-RS/Divulgação

 

  • Compartilhe