Publicidade

Morre Camilo Guevara March, um dos filhos de Che

  • em



Che Guevara com filhos do segundo casamento. - Domínio Público

Che Guevara com filhos do segundo casamento. – Domínio Público 

 

Ontem, aos 60 anos, faleceu Camilo Guevara March, filho do lendário guerrilheiro cubano-argentino Ernesto Che Guevara, que durante muitos anos se dedicou a preservar a memória de seu pai, faleceu do Centro dedicado ao estudo e difusão da o pensamento do Herói da Batalha de Santa Clara.

 

 

Em sua conta no Twitter, o Primeiro Secretário do Comitê Central do Partido e Presidente da República, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, lamentou o acontecimento expressando: “Com profunda tristeza nos despedimos de Camilo, filho de Che e promotor de sua idéias, como diretor do Centro Che, que preserva parte do extraordinário legado de seu pai. Abraços à sua mãe, Aleida, à sua viúva e filhas e a toda a família Guevara March».

 

Fontes diplomáticas confirmaram que sua morte se deveu à trombólise pulmonar, que o levou a um ataque cardíaco, enquanto estava em Caracas, na Venezuela, segundo informações divulgadas pela agência Prensa Latina.

 

 

Formado em Direito do Trabalho, quando faleceu, Camilo, que tinha quatro anos quando seu pai foi assassinado na Bolívia, trabalhava como diretor do projeto Centro de Estudos Che Guevara em Havana, instituição encarregada de promover o conhecimento do pensamento, da vida e o trabalho de seu pai.

 

 

Nascido no início da década de 1960, ele viveu apaixonadamente para preservar o legado de Che e garantir que as palavras e ideias atemporais de seu pai, bem como suas ações, fossem lembradas em todo o mundo.

 




SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR

 

Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.  Você pode nos ajudar aqui:

 

• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9

• BRB

 

Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo

• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48

 

E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:

📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/

🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg

📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/

💻 https://www.brasilpopular.com/

📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!

🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

  • Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *