Outro grande artista que morreu nessa quarta-feira (9), em São Paulo, foi o cantor, compositor e ator Rolando Boldrin. Semanalmente, ele apresentava o programa Sr. Brasil, na TV Cultura. A morte foi confirmada pela assessoria do artista e o corpo dele foi velado, nessa quinta-feira (10), em uma cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O velório começou às 8h com previsão de término às 15h, e, sepultamento, no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, às 17h.
Nascido em 1936, na cidade de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, Boldrin se mudou para a capital ainda na juventude e começou a trabalhar na extinta TV Tupi em 1958. O artista completou 86 anos no dia 22 de outubro.
Em maio deste ano, a TV Cultura homenageou Boldrin pelos 85 anos de vida com a exibição do documentário “Eu, A Viola e Deus”, dirigido por João Batista de Andrade. Na emissora, Boldrin também esteve à frente de programas como “Estação Brasil”, “Empório Brasil”, “Empório Brasileiro” e “Som Brasil”.
Em sua trajetória, também teve participações no cinema, como a estreia em Doramundo (1978), de João Batista de Andrade, seguido de O Tronco (1999), do mesmo diretor, e fez O Filme da Minha Vida (2017), de Selton Mello. Também atuou em dezenas de novelas, entre elas O Direito de Nascer, Roda de Fogo, Cara a Cara e Os Imigrantes.
A TV Cultura publicou uma nota de pesar pelo falecimento do artista e informou que Rolando Boldrin será velado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema).
Em nota, a Alesp informou que o corpo de Boldrin será velado a partir das 8h da quinta-feira10, até as 16h. Em seguida, será encaminhado para sepultamento no cemitério Gethsêmani Morumbi, às 17h. Acrescentou ainda que o acesso para visitação do público será feito pelo portão do estacionamento localizado na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, apenas para pedestres.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
📷 https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
🎞️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
📱 https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
💻 https://www.brasilpopular.com/
📰🇧🇷BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
🔊 💻📱Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR 📰🇧🇷
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Deixe um comentário